Viagem aos Estados Unidos - parte 02
Continuando a viagem da família pelos Estados Unidos, iniciada em San Diego. Lembram? É eu sei, demorei um bocado, né? Quem quiser relembrar a primeira parte da viagem aos USA, aí vai o link: http://teresacintra.blogspot.com.br/2013/11/san-diego-california-usa-com-mais-de-20.html
Nesta segunda etapa, partimos de San Diego e conhecemos Santa Mônica, Malibu, Santa Bárbara, Solvang, Phonix, Monterey e San Francisco.
Foi uma viagem bem curta, do dia 31 dez 2010 ao dia 04 jan 2011, mas bem intensa com muitas novidades e maravilhas a serem descobertas.
Abaixo postei um mapa (retirado do google) para vocês terem uma ideia do percurso. "Santa Internet".
Nesta segunda etapa, partimos de San Diego e conhecemos Santa Mônica, Malibu, Santa Bárbara, Solvang, Phonix, Monterey e San Francisco.
Foi uma viagem bem curta, do dia 31 dez 2010 ao dia 04 jan 2011, mas bem intensa com muitas novidades e maravilhas a serem descobertas.
Abaixo postei um mapa (retirado do google) para vocês terem uma ideia do percurso. "Santa Internet".
A foto do mapa é da internet |
Fizemos a viagem de carro, parando e curtindo cada cidade do percurso. A intenção era conhecer um pouco a costa californiana. E foi exatamente isto que nós fizemos, conhecemos o máximo que foi possível em um curto espaço de tempo.
Nem preciso falar sobre a estrada. Apesar de estreita, pegamos a estrada antiga da costa, a conservação é primorosa e muito bem sinalizada.
31 dez 2010
- Santa Mônica
Nossa primeira parada foi em Santa Mônica, cidade costeira no oeste da região metropolitana da cidade de Los Angeles, CA, situada na baía de Santa Mônica e banhada pelo Oceano Pacífico.
Com mais de 300 dias de sol por ano, a praia de Sta Mônica, permite relaxar e praticar esportes como surf, ciclismo e voleibol.
Não tivemos muita sorte, o dia estava particularmente frio com fortes ventos. Curtir praia só se for em outra oportunidade. Grsgrsgrsgrs...
Praia linda, céu maravilhoso e o mar... ah o mar, de um azul profundo. E nós? Tudinho empacotado e tremendo. kkkkkkkkkkkkk.
A cidade de Sta Mônica é uma gracinha, com várias praças bem cuidadas e diferentes de outras cidades americanas.
Comprar em Sta Mônica requer tempo para percorrer as lojas e avaliar as ofertas. As lojas são elegantes, ecléticas, clássicas, chiques, modernas. Tem pra todo gosto. E as promoções são fantásticas nessa época do ano. É "sale" que não acaba mais. Que pena que o nosso tempo já estava comprometido com outras atividades. Não comprei nada, apenas um chocolate quente pra aquecer.
O que??? Brasileira perdida no meio de liquidação americana e sem comprar? Chamem a polícia e me internem. kkkkkkkkkkkkkkkkkk. O pior é que mal saímos da cidade e eu já estava arrependida. Aff, como eu odeio relógio e horário amarrado. Férias são férias!!! Snif, snif...
- Malibu
Saindo de Sta Mônica seguimos para Malibu, uma praia de Los Angeles.
Abaixo a Vila de Leon, é uma grande casa particular com vista para o Pacific Coast Highaway, em Pacific Palisades. A vila é constantemente confundida com o Getty Villa, que era o nosso destino em Malibu. Culpa de uma placa na entrada da estrada que leva para o Getty Villa. kkkkkkkkkkkkkkk. Parece que a confusão faz parte do passeio.
Vila de Leon
Vista da Villa de Leon do Getty Villla.
A entrada é franca, cobra-se apenas o estacionamento.
O Getty Villa é um museu construído por J. Paul Getty, sendo a recriação da Vila de Papri de Herculano (próximo de Pompéia). Aquela que foi enterrada por toneladas de cinzas do Vesúvio em 79dC. Abaixo os jardins internos do museu. MARAVILHOSOS!!!!
Fonte em estilo oriente, toda em mosaico.
A arquitetura do museu é bem rica e detalhada, o que faz o museu ser uma verdadeira obra de arte em si.É permitido tirar fotos no museu. Aproveitamos e tiramos várias fotos. Abaixo algumas que selecionei para vocês.
Setor da família. Local interativo onde é possível soltar a imaginação e participar ativamente da história criando novas peças. Um bom passatempo.
- Santa Bárbara
Hora de seguir viagem de Malibu para Santa Bárbara, localizada entre montanhas e o mar.
Em Sta Barbara, visitamos a Missão que recebe o nome da cidade onde está inserida, sendo considerada a "Rainha das Missões Espanholas" nos Estados Unidos.
Atualmente, é a única missão em uso contínuo desde a sua fundação em 1786. Seu interior inclui um jardim, um cemitério, uma igreja e um museu, tudo aberto ao público. Apenas a área reservada para a morada dos atuais padres permanece restrita ao público em geral.
No passado as acomodações dos padres eram muito rudimentares e precárias, o que pode ser verificado pela foto de um dos dormitórios da época.
Além do ossário, o cemitério da igreja tem o seu próprio jardim.
No jardim do cemitério estão internados padres e cerca de 4.000 índios. Alguns túmulos não possuem uma definição nítida e por vezes, sem se dar conta, acabam sendo pisados pelos visitantes. SINISTRO!
Dormimos em Santa Barbara. Mas, não sem a nossa pequena confraternização e comemoração de Ano Novo. Afinal era dia 31 de dezembro e não poderia passar em branco.
Primeiro, para abrir a noite, um brinde no quarto do hotel.
Em seguida, saímos para jantar no restaurante Outback Steakhouse. Apesar do restaurante estar muito cheio, não esperamos muito tempo, talvez uns 20 minutos. Tem coisa melhor que viajar? Até a espera no restaurante é motivo de registro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
O pedido dos meninos: "Lobster Tails". Duas caudas de lagostas temperadas e grelhadas servidas com dois acompanhamentos. Aderson optou por "Gold Coast Coconut Shrimp" (camarões empanados em massa de cerveja, passados no coco e fritos até dourarem). Eu preferi ficar com um prato mais tradicional, umas costelinhas ao molho da casa.
As porções eram pequenas, mas muito saborosas.
De volta ao hotel, paramos para mais um drinque, agora no bar da piscina. As regras nos USA são extremamente rigorosas no que diz respeito a presença de menores em bares, inclusive nos bares dos hotéis.
July e minha sogra preferiram ir dormir.
Eduardo permaneceu no pátio próximo, mas a uma distância "autorizada". Longe e, tão perto!!!
Depois do drinque, todos fomos dormir, no dia seguinte iriamos continuar a viagem.
Depois do drinque, todos fomos dormir, no dia seguinte iriamos continuar a viagem.
01 jan 2011
Acordamos animados para continuar o trajeto rumo para Solvang, Phonix e Monterey onde pernoitamos.
Solvang fica a 45 minutos de Santa Barbara. Impossível não se apaixonar pela cidade de origem dinamarquesa. Aparece uma vila européia, com direito a moinho. Bem diferente do estilo americano. Embora mantenha como característica americana as ruas largas, bem sinalizadas e limpas.
Solvang possui várias lojas especializadas em vinhos e outras tantas em chocolate. Parada obrigatória para algumas aquisições. Eheheheheheheheheheh!!!!!
Olhem e digam se não é uma coisinha fofíssima?
Maravilhados seguimos viagem para Phoenix. Apesar de muitas curvas, a estrada de Solvang à Phoenix era bem conservada e a vista belíssima, fantástica. Mesmo com todo o frio do dia, paramos para algumas fotografias. Afinal, daqui a alguns anos, é o que teremos de lembranças.
Em Phoenix fizemos uma parada rápida, apenas para esticar as pernas e ver a vista de um mirante. Infelizmente, o tempo não ajudou muito, estava começando uma chuvinha fina e incômoda. Esfriou bastante. Grsgrsgrsgrs...que frio! E isto porque a Califórnia é um estado considerado quente. Não conseguimos ver vista nenhuma, mas tenho certeza, pela região, que deve ser muito linda. Fica pra próxima vez.
Saindo de Phoenix, seguimos para Monterey onde iríamos pernoitar. Mais curvas e outras vistas maravilhosas. A estrada é, por si, um verdadeiro colírio para a alma. O ideal é ir devagar e curtir o que cada curva esconde.
Em Monterrey, jantamos no restaurante "El Torito". Nossa mesa tinha uma vista muito bonita do mar, e o entardecer forneceu um show à parte. LINDO!!! Em homenagem ao cenário pedi uma "Margarita". Fechamos a noite com chave de ouro.
02 jan 2011
Bem cedinho, logo depois do café da manhã saímos com destino a San Francisco.
Chegando a San Francisco, começamos o nosso tour por vários pontos turísticos, gastronômicos e comerciais.
Chinatown, o bairro chinês de San Francisco, é considerado um dos maiores do país. Lá compramos várias lembrancinhas, inclusive uma roupa chinesa para minha filha usar no carnaval.
Lombard Crooked Street, é uma ladeira famosa por sua inclinação vertiginosamente acentuada. Fiquei toooonnnntaaaaa só de olhar. rsrsrsrsrsrsrsr. A descida é tão íngreme que para evitar acidentes é em zigue-zague e com jardins bem cuidados. Realmente muito curiosa. Adorei e recomendo.
Estátua de Cristóvão Colombo (ao fundo). Ao lado, fica a Coit Tower onde funciona um observatório.
Vista da Golden Gate, o principal cartão postal da cidade (entre tantos).
O Pier 39, inicialmente era um simples cais de pescadores. Depois foi transformado num parque de diversões sobre as águas, onde estão bares, restaurantes, exposição de animais marinhos, lojinhas de todo tipo, etc. A visita é praticamente obrigatória para que vai a San Francisco.
Ficamos hospedados na casa do cunhado de Diogo, onde fomos recebidos com muito carinho e simpatia.
03 jan 2011
No dia seguinte, após o café da manhã, continuamos a explorar San Francisco e seus encantos.
Uma curiosidade neste passeio foi o bondinho puxado por cabos subterrâneos. Os vagões são pequenos e não vão a toda parte da cidade. É mais uma atração para os turistas e alguns moradores que gostam de relembrar da época que eram em maior número.
Naturalmente que voltamos ao Pier 39 para uma exploração mais detalhada das lojinhas e atrações. Eheheheheheheheh!!!
Almoçamos no próprio Pier 39.Barriga cheia, hora de caminhar e queimar um pouco da caloria absorvida. kkkkkkkkkkkkkkkk. Ou vamos ter que comprar novas roupas, as minha já começaram a apertar.
Ilha Alcatraz, onde um antigo presídio de segurança máxima funcionava no passado. Hoje é um ponto turístico bem concorrido. Sem ponte de ligação com a ilha a travessia é feita por barcos. Não fizemos o passeio, apenas ficamos admirando, à distância, esta pequena ilha de já foi palco de muito sofrimento e filmes.
Pier 39 já vasculhado, hora de ver outras maravilhas da cidade. Espero que vocês curtam as vistas espetaculares do "el camino del mar" e logo em seguida a famosa ponte de San Francisco, a Golden Gate.
Jantamos na casa dos cunhados de meu cunhado. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Nossa última noite em San Francisco. O tempo foi curto, mas muito bem aproveitado. Obrigada pela acolhida Wendy, Robert e Briant.
04 jan 2011
Malas prontas, café da manhã tomado, hora de voltar a San Diego, mas... um último passeio em San Francisco, apenas para diminuir a saudade que já começa. Golden Gate Park. Isto mesmo, a famosa ponte da cidade, aquela sempre presente nos filmes que aqui são feitos, tem um parque todinho dela. Isto é que é ser famosa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O parque é tão grande que até tem mapa.
A foto do mapa é da internet |
Depois de visitar o parque, só nos restou pegar estrada e voltar a San Diego, CA. Como não iríamos parar no caminho, nós retornamos pela estrada nova, mais curta e portanto mais rápida.
Em San Diego, nós fomos recebidos com um excelente jantar e uma deliciosa torta de massa folhada, creme de baunilha e frutas frescas. Huummm, que delícia!!!!
05 a 08 jan 2011
Neste período nós curtimos a família americana, a maravilhosa cidade de San Diego e fizemos as malas.
Aqui eu faço um pequeno comentário: Quem for visitar os Estados Unidos, não levem muita coisa. Nossa bagagem aumentou consideravelmente nestes poucos dias. Nem sei como! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Voltar a San Diego depois de mais de 20 anos foi maravilhoso!!! Obrigada Katy e Diogo por esta oportunidade fantástica.
No dia 08 de janeiro de 2011, nós seguimos viagem rumo a Orlando, Flórida. A parte mais esperada por nossos filhos.
Mas, aí é outra história. Eu irei contar depois, em outro post. Não quero cansar vocês. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aguardem!!! Até lá e muito obrigada pela visita.
***Atualizando... Vejam as demais partes desta maravilhosa viagem.
Eu dividi a viagem que fizemos aos Estados Unidos em 04 partes, afinal foram 38 dias de viagem. O difícil foi selecionar as fotos. Muitas ficaram de fora. Rsrsrsrsrsrsrs. Eram tantas. Rever e relembrar esta viagem foi algo que amei fazer. Espero que vocês também gostem.
Viagem aos Estados Unidos - parte 01 - San Diego, Califórnia. http://teresacintra.blogspot.com.br/2013/11/san-diego-california-usa-com-mais-de-20.html
Viagem aos Estados Unidos - parte 02 - Viajando de San Diego a San Francisco. http://teresacintra.blogspot.com.br/2014/01/viajando-de-san-diego-san-francisco.html
Viagem aos Estados Unidos - parte 03 - Conhecendo os parques de Orlando, Flórida. http://teresacintra.blogspot.com.br/2014/01/conhecendo-os-parques-de-orlando-florida.html
Viagem aos Estados Unidos - parte 04 - Sarasota, Flórida. http://teresacintra.blogspot.com.br/2014/01/sarasota-florida.html
Para quem se animar:
BOA VIAGEM!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!