Translate

Menu

segunda-feira, 7 de abril de 2014

PORTA TRECOS DE EMBALAGENS RECICLADAS

RECICLAGEM DE LATAS; lixo é luxo; reciclando
Seguindo a conscientização atual, no que diz respeito à reciclagem e reaproveitamento das embalagens de papelão, eis aqui novas ideias e formas de utilização:
RECICLAGEM
RECICLAGEM
RECICLAGEM DE LATAS
Não irei postar o passo-a-passo, pois é o mesmo que já postei no link sobre o PORTA AGULHA DE TRICÔ (http://teresacintra.blogspot.com.br/2014/02/porta-agulha-de-trico.html). A diferença básica é o papel escolhido para o trabalho. O papel estampado com borboletas é um papel de presente e o outro que imita palha, é sobra de papel de parede de trabalhos anteriores.
Depois de deixar secar bem, não deixe de finalizar o trabalho com um verniz acrílico a base de água para aumentar a durabilidade do trabalho.
RECICLAGEM DE LATAS
RECICLAGEM DE LATAS
Use o seu recipiente personalizado para organizar seus objetos pessoais ou de trabalho. Como a embalagem de papelão era inicialmente usada para a guarda de alimentos, esta também é uma forma de uso. Você pode guardar balas, biscoitos, pó de café..., enfim, o que achar mais conveniente. Neste caso guarde a tampa plástica que vem junto com o recipiente e use um papel que lembre o que será guardado em seu interior. As opções de papeis são inúmeras. 
Eu preferi usar os recipientes para organizar meus pinceis e alguns lápis de colorir de minha filha.
RECICLAGEM DE LATAS
Espero que esta onda de reciclagem e eco consciência, seja mais do que uma mania passageira, e que realmente as pessoas aprendam a utilizar melhor o que tem em mãos, contribuindo para um mundo com menos lixo e entulhos. Eu tenho procurado fazer minha parte, mas sei que ainda está muito aquém do ideal. Tem muito ainda a ser feito. O importante é o primeiro passo. O segundo passo é sempre mais fácil que o primeiro. O mais difícil é a mudança de hábitos já enraizados. Mas, temos que tentar, então o que estão esperando? Que tal diminuir o lixo e ao mesmo tempo embelezar o nosso meio? 

Mil beijos e um abraço carinhoso a todos, 
Teresa Cintra

BOA SORTE e SUCESSO NOS TRABALHOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!