Translate

Menu

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

TRANSFORME O AÇÚCAR CRISTAL EM REFINADO

Quer fazer aquela receitinha, mas só tem açúcar cristal e precisa do refinado?
Calma!
Não precisa sair correndo até o supermercado.
Basta transformar o seu açúcar cristal em refinado em sua própria casa.
açúcar
Como?
açúcar
Ora bolas, esta dica é muito mais fácil do que você imagina.
açúcar
Coloque pequenas porções do açúcar cristal no copo do liquidificador seco e bata por alguns minutos.
Quando mais você bater, mais fino ele irá ficar.
açúcar
Passe para um vidro com tampa.
Prontinho, agora você pode fazer a sua receita sem estresse. 
Veja na foto abaixo a diferença do açúcar. Coloquei na travessa uma porção do açúcar cristal antes de bater e outra depois de batido.
açúcar
Gostou da dica? Eu fiz quando precisei de açúcar refinado para polvilhar um bolo e não tinha. 
Normalmente, eu compro açúcar cristal ao invés do refinado. Não gosto da textura do cristal ao morder um doce, biscoito ou fatia de bolo. Bom, isto é uma questão de gosto pessoal.
Também gosto de comprar o açúcar mascavo, mas dependendo da receita ele pode alterar o sabor e a cor. 

Tchau, tchau!
BOM APETITE!!!
                                                            Um abraço carinhoso a todos os meus amigos e visitantes.
                   Teresa Cintra

23 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Daniela.
      Que bom que te ajudou.
      Fiquei em dúvida se colocava esta dica ou não, parecia tão simples. Mas, agora fico contente de ter postado.
      Bjs e volte sempre.

      Excluir
    2. Simples mais que ajuda tanto. Eu mesmo não sabia como fazer, ainda mais que estou aprendendo agora a mexer com a cozinha.

      Excluir
    3. É verdade. Gosto do simples, que facilita a vida e nos deixa com mais tempo livre. Quantas vezes, uma receita que pede açúcar refinado, nos leva ao supermercado, quando temos em casa o cristal granulado?
      Fico contente que tenha sido útil.
      Sucesso em suas guloseimas.
      Obrigada pela visita e volte sempre.
      TCintra

      Excluir
    4. Eu precisava de açúcar mascavo mas não tinha dai pesquisei como fazer e descobri que precisava açúcar refinado para faze, dai pesquisei e achei obg vcs mé salvarám ksksksks

      Excluir
    5. Sinto-me feliz em ajudar. Esta é a principal finalidade do blog. Compartilhar ideias e trocar informações.
      Obrigada pela visita. Volte sempre.
      TCintra

      Excluir
  2. achei muito legal assim nao gastanada

    ResponderExcluir
  3. Beleza, eu já imaginava que dava pra moer pelo liquidificador, agora tive a certeza. Além de tudo o açucar cristal é mais barato. Mas é bom ter os dois, então moa apenas a quantidade que vai precisar na sua receita.

    ResponderExcluir
  4. e com o sal grosso bata tb e teras sal marinho

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Teresa! Muito obrigada pela sugestao, também não sabia como fazer em relação a receita de suspiros, e graças a si já tenho a solução! Uma pergunta: como se faz bolo de bolacha daquele mais simples? Ontem tentei fazer, mas a cobertura ficou demasiado líquida! Obrigada, beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Existem várias receitas de bolo de bolacha. E a cobertura também é bem variada. É difícil opinar sem saber como é a receita. Mande a receita que eu irei ser se tenho como ajudá-la.
      Um abraço e obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Gostei da dica! vou testá-la no suspiro...

    ResponderExcluir
  7. Ola. Eu fiz a transformação, mas achei que ficou mais doce que deveria. Pq o açúcar refinado precisa de mais para adoçar. Entao aconselho usar menos que pede na receita. To certa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Danny. É isto mesmo. Mesmo quando uso açúcar refinado eu sempre diminuo a quantidade nas receitas. Não gosto de nada muito doce.
      Um abraço e obrigada pela visita.
      Volte sempre.
      TCintra

      Excluir
  8. Deu serto o seu suspiro com asucar assim ?

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu usei para polvilhar bolo e para fazer chantili. Não tentei com suspiro.
    Um abraço e sucesso nos trabalhos.
    Volte sempre.
    TCintra

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, tenho açúcar cristal ,pensei ,vou olhar na internet ,para virar refinado.Muito obrigada.Bjs.

    ResponderExcluir

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!