PARQUE DA JAQUEIRA EM RECIFE:
Domingo, céu azul sem nuvens...
O dia não poderia ser mais convidativo para atividades ao ar livre. Praia, clube, praça, parque, zoológico, as opções são muitas.
Hoje optei por um tour pelo parque. Mais especificamente, o Parque da Jaqueira, situado no residencial bairro da Jaqueira.
Às margens do rio Capibaribe, o parque municipal é considerado patrimônio da comunidade recifense.
Depois de decidir o destino final a dúvida era apenas uma: a pé ou de bicicleta?
Mesmo aqueles que não possuem uma bike, estão usufruindo deste meio de transporte, que nos finais de semana se transforma em prática de esporte ou pura diversão. Depois das ciclovias, pedalar tornou-se "mania" na cidade, e tem conquistado os recifenses de todas as idades e poder aquisitivo.
Não tenho bicicleta e daí? Quero pedalar e não tenho bicicleta? Comprar uma bicicleta pode não estar nos planos (ainda) por vários motivos, mas não me desespero. Farei como a maioria: Aluguel. O aluguel pode ser tanto com grupos particulares ou aderindo ao projeto Ciclofaixa da prefeitura de Recife.
Confira no site da prefeitura, tire dúvidas e decida o que for melhor pra você:
Carro em um lindo dia de domingo? Apenas para chegar ao destino final, isto se você morar longe. O que não era o meu caso. Fui a pé. Eu e minha cara metade.
Hoje resolvi não pedalar, apenas quis apreciar o dia e o parque em sua plenitude. A bem da verdade, não me lembro da última vez que andei de bicicleta. Será que ainda sei? Será que vou cair? kkkkkkkkkkkk. Só há uma maneira de descobrir, mas não hoje. kkkkkkkkkk.
Tem missa na pequena igrejinha, que, de tão pequena, alonga seus braços para fora, absorvendo todos os seus fieis.
Tem crianças correndo alegremente de um brinquedo a outro, sob o olhar atento e protetor dos responsáveis.
Tem até o Projeto Jaqueira da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com uma equipe interdisciplinar nas áreas de medicina, enfermagem, nutrição e educação física o projeto tem uma proposta de prevenção da obesidade e doenças associadas e terá a duração de um ano, sendo um domingo por mês. Aproveitei e fiz uma rápida avaliação. Estou com a massa corporal sob controle. kkkkkkkkkkk, ganhei o dia.
Na saída do parque tem várias barracas. De um lado revistas e jornais para manter a mente ativa. Do outro lado, frutas e água de coco. Tudo de bom, zelando por uma vida saudável e estimulante.
Domingo de sol não é dia de ficar morgando em casa. É dia de sair com a família, encontrar os amigos, caminhar, passear, pedalar. Interagir e vivenciar momentos únicos, que marcam pela alegria e prazer que proporcionam.
Que tal desligar a televisão e ir ao parque? Ou quem sabe tentar outro passeio?
Quer ler? Ora bolas, leve o livro. Ache uma boa sombra e boa leitura.
Nada de desculpas. MEXAM-SE!!! E tenham um ótimo domingo.
O meu foi maravilhoso!!! kkkkkkkkkkkkk.
Fui!
Se vocês tiverem gostado deste passeio, não deixem de ver:
Conhecendo os parques de Orlando, Flórida, USA
ARGENTINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!