Translate

Menu

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

GARRAFAS X DECORAÇÃO - Inspiração

GARRAFAS X DECORAÇÃO

Garrafa vazia é lixo?

Sempre fico com pena de jogar uma garrafa vazia no lixo. Bate aquela sensação de desperdício e ao mesmo tempo de estar contaminando o ambiente com algo que irá ficar anos e mais anos até se deteriorar. Dizem que o vidro dura em média 500 anos. Será?  
Garrafas de vinho, cerveja, sucos, azeite, conservas... é tanta coisa, é tanta garrafa, é tanto lixo desnecessário.
E a gente segue comprando mais e mais. E o lixo sobe e sobe.
Aí um dia pensei: Chega! Vou reaproveitar minhas garrafas de alguma forma. 

Mas, como? O primeiro passo foi começar a juntar as ditas garrafas. Reservei uma prateleira na minha dispensa e comecei a estocá-las. Queria uma quantidade que me estimulasse a uma produção um pouco maior do que o meu habitual. Não vendo artesanatos, faço-os para minha casa e eventualmente para presentear alguém mais próximo.

O que fazer com elas, algumas já com uma forma elegante e imponente, outras bem comuns e simples. A ideia é incorporar este item, que seria descartado, como um objeto de decoração e embelezamento de algum recanto da casa. Talvez seu uso possa ser no jardim, varanda, cozinha, banheiro, sala de jantar e até mesmo na sala de visitas. Por que não? É só definir o iniciar o processo de transformação.

Como inspiração eu procurei na internet algumas ideias e pretendo reparti-las com vocês. Quem sabe eu não consiga sensibilizá-los para esta questão tão atual e importante. 

Vejam o que encontrei na net. Agora a dúvida é qual fazer. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Quem tiver outras ideias não deixem de compartilhá-las comigo. Enviem fotos ou o link a respeito.
Algumas fotos são dos sites abaixo. Outras eu pesquisei há algum tempo e não sei mais a referência. O proprietário se identificá-las é só entrar em contato comigo pelo blog que posto a autoria.   
Espero que tenham gostado e que façam. Uma boa ideia no final do ano é aproveitar os potes de conservas e geleias para fazer porta-velas e iluminar a ceia de natal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!