AS BIJUTERIAS
As bijuterias são os colírios de muitas mulheres. Sua variedade e cores podem mudar qualquer look conferindo um charme especial e único.
Os materiais são os mais variados possíveis. E a quantidade nunca é demais. kkkkkkkkkkkkk.
Mas na hora de escolher o que usar é um verdadeiro transtorno. Os colares estão emaranhados entre si. Os brincos misturados tornam difícil encontrar o par.
Guardá-los em caixas ou saquinhos individuais não resolve o problema plenamente. Afinal, como escolher o que usar se estão fora da vista?
Você termina por usar o mesmo conjunto por várias vezes, como se não tivesse escolha.
Existem muitas caixas no mercado com tampas de vidro e prateleiras para bijuterias, relógios, brincos e etc.
Mas eu queria algo mais prático e simples. Algo que facilitasse o acesso e a escolha.
Resolvi usar meu próprio armário para isto.
Uma parte do meu armário possui um gaveteiro, com as duas primeiras gavetas rasas. Foram desenvolvidas com a opção de guardar peças intimas ou bijuterias.
Na primeira gaveta fiz uma grade em acrílico sob encomenda. Não é muito barato, mas o efeito é excelente.
Na segunda gaveta resolvi fazer algo mais econômico. Aproveitei aquelas embalagens internas que acomodam certos chocolates, biscoitos e pão de mel. Só precisa lavar com cuidado e secar bem.
Elas possuem o tamanho ideal para brincos, anéis, gargantilhas ou correntes. E o melhor é que podem ser agrupadas de maneira a aproveitar todo espaço disponível.
A caixa abaixo com divisórias e tampa transparente era de chocolate e virou porta brincos. Ficou um mimo.
Para os colares maiores coloquei alguns ganchos na porta do armário, na parte interna. Colares longos devem ser guardados pendurados. Desta forma ficam sempre à mão e não se enroscam e nem perdem a forma original. E é só fechar a porta do armário que fica tudo arrumado, sem bagunça. Só tome cuidado para que os ganchos não coincidam com as prateleiras ao fechar a porta.
Aproveitei para selecionar o que realmente gosto e tirar aquelas peças que já não me agradam mais ou estavam defeituosas. As que tinham conserto foi uma boa oportunidade de providenciá-lo.
Perder tempo procurando "aquele" brinco estando com pressa? Desenroscar o colar escolhido com o risco de danificá-lo?
Nunca mais.
A organização é o maior aliado da bijuteria, semi-jóias ou jóias.
Espero que as ideias postadas aqui sejam de alguma valia para você. Pra mim foi excelente.
Que tal aproveitar e organizar também os lenços e echarpes? Vejam algumas ideias práticas e baratas para isto no link: http://teresacintra.blogspot.com.br/2013/09/organizando-lencos-e-echarpes-guardar.html
BOA SORTE!!!
Excelentes ideias!
ResponderExcluirObrigada!
Excluir