Translate

Menu

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

LE CIRQUE – ÁFRICA

17 novembro 2018 - Sábado
circo; recife; lazer
Quando criança a magia do circo sempre me encantou.

Naquela época além dos palhaços, acrobatas e mágicos, havia números com animais. Com o tempo o uso de animais nos circos foi sendo abolido, até a sua proibição. Pelo menos em Pernambuco é proibido desde um trágico e grave incidente com um leão.
Mas, isto não diminuiu o encantamento do circo. Ao contrário, os profissionais circenses passaram a treinar e aperfeiçoar suas técnicas.
circo; recife; lazer
É impressionante o que pessoas comuns (comuns?) podem alcançar com treinamento, persistência e força de vontade.
circo; recife; lazer
Quem disse que é preciso animais em circo? Do início ao fim do espetáculo, você não sente falta dos animais.
circo; recife; lazer
No último final de semana, eu fui com minha família ao circo. Confesso que inicialmente, não coloquei muita fé na programação. Mas, sem querer ser a desmancha prazeres, resolvi ir sem questionar.
Le Cirque, com o espetáculo “África”, conseguiu resgatar a criança adormecida que ainda vive em mim. Um show com muitas cores, luzes, danças, maquiagem e figurino inspirado na cultura africana.
circo; recife; lazer
Em poucos minutos de espetáculo, eu me vi rindo com os palhaços, apreensiva com os motoqueiros no globo da morte, extasiada com os acrobatas, maravilhada com as mágicas.
circo; recife; lazer
Nem venham me disser que eram pura ilusão. O que importa? Eu me diverti como há muito tempo não me divertia. E não fui a única. Crianças, adolescentes, adultos e idosos, todos contaminados pela magia do circo.
circo; recife; lazer
Quando você pensa que o espetáculo chegou ao fim, uma nova atração surpreende a todos. Uma surpresa atrás da outra. Foram quase duas horas de puro encantamento.
circo; recife; lazer
Difícil é escolher o número preferido entre tantos artistas maravilhosos. Acrobatas, malabaristas, contorcionistas, dançarinos, palhaços, mágicos, ilusionistas, equilibristas.
circo; recife; lazer
O Globo da Morte é de arrepiar. Começa com três motoqueiros. O que já é impressionante. E, quando você imagina que irão terminar a apresentação, chegam mais dois motoqueiros. Isto mesmo, cinco motoqueiros dentro do globo, em uma sincronia maravilhosa. Estupendo! 
circo; recife; lazer
circo; recife; lazer
O espetáculo está montado em um terreno entre a Av. Boa Viagem e a Av. Antônio de Góes, no bairro do Pina, Recife. Conta com um amplo estacionamento.
circo; recife; lazer
Os ingressos são adquiridos na bilheteria do próprio circo.
Os valores variam de acordo com o local da cadeira que pode ser VIP, plateia ou lateral, sendo R$ 80,00, R$ 60,00 e R$ 40,00 respectivamente. Eu particularmente não recomendo as cadeiras na lateral, acho que a visão fica um pouco prejudicada.
Crianças até 6 anos, a entrada é gratuita.
Maiores de 65, professores, estudantes e crianças de 7 a 12 anos, pagam meia entrada.
circo; recife; lazer
circo; recife; lazer
Gostaram da dica de entretenimento? 
Então, não deixem de ir, eu recomendo e aprovo.
circo; recife; lazer
circo; recife; lazer
Se gostaram, curtam e compartilhem.
Mil bjs e um ótimo programa para todos.

DIVIRTA-SE E BOM PASSEIO!!!!
Obrigada pela visita. Um abraço carinhoso a todos.
                 Teresa Cintra

Se vocês tiverem gostado deste passeio, não deixem de ver:




JARDIM DO BAOBÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!