Translate

Menu

sábado, 14 de outubro de 2017

CASACOR Pernambuco 2017

Evento de arquitetura e decoração que chegou a Pernambuco em 1996 e permanece até hoje. Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes já foram sede do evento que se repete a cada ano.
A CasaCor, traz novidades na área de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Adoro novidades e não poderia deixar de ir. Principalmente agora que tenho uma filha estudando arquitetura.
O local escolhido este ano é o mesmo do ano passado. Um lindo e espaçoso casarão no bairro das Graças.
A área externa da casa ficou maravilhosa. Um verdadeiro convite para passear e interagir com a natureza.
Mas, não se engane. A casa pode ser a mesma, porém os ambientes estão totalmente diferentes do ano anterior. São 45 ambientes decorados com criatividade por profissionais consagrados na área.

Este ano a CasaCor se superou. Os ambientes estão maravilhosos e traz conceitos e ideias possíveis de serem colocadas em prática. São muitas novidades que servem como inspiração.
Em alguns espaços você pode fazer um pequeno teste no mobiliário. Aproveite e relaxe.

Mas, vou avisando, não pode testar a piscina e nem as banheiras com massagens. Tanto as banheiras como a piscina possuem luzes de led que mudam de cor de tempo em tempo. Bem relaxante e convidativo.
Algumas ideias são bem inovadoras e você se pergunta, "como eu não pensei nisto antes?". Como esta parede feita de latas de tintas. O efeito do alumínio formando a parede é espetacular. O arquiteto aproveitou e instalou alguns nichos que podem ser usados como prateleiras para livros, esculturas ou outros objetos decorativos.
A decoração deste ambiente também mexe com o imaginário e o pequeno artesão que existe em cada um de nós. Um lindo quadro feito de botões. A beleza e glamour do simples e inusitado.
Muitas vezes, a maneira de trabalhar os recursos disponíveis, inclusive os vindos da natureza, cria lindas esculturas.
Ou até mesmo um móvel.
Até os tetos merecem um olhar e um clique. Como no caso deste, todo recoberto com espelhos.
Ou este teto coberto com pinturas modernas e contemporâneas. Isto mesmo, são 3 pinturas imensas colocadas no teto de um único ambiente. Impossível não ficar encantada com a originalidade das telas e do seu lugar inusitado no ambiente. Não tão inusitado se você pensar nas antigas igrejas e seus tetos e abobadas ricamente decorados. Então, por que não trazer esta milenar prática para os dias atuais? 
A maioria das peças decorativas, como quadros, esculturas e outros objetos, são de artistas pernambucanos. Uma linda forma de homenagear e divulgar os trabalhos destes mestres das artes.
Basta usar um objeto de maneira diferente. Sair do comum e ousar.
Em alguns espaços foram usados objetos do acervo do próprio arquiteto.
Outros, uma criação para o evento.
A parte de jardinagem e arranjos com flores está maravilhosa, tanto dentro como fora da casa. Cada arranjo mais lindo do que o outro. Fiquei apaixonada pelos tons em vermelhos deste pequeno arranjo. 
Pensando em criar um ambiente para receber os amigos e degustar um bom vinho ou outros aperitivos? Que tal algo assim? 

Ou quem sabe abrir uma cafeteria bem charmosa?
O evento que começou em 21 de setembro, vai até o dia 12 de novembro. Tem muito tempo ainda para ir conferir as novidades e se encantar com os espaços.

O endereço? Av. Rui Barbosa, 471-499 - Graças, Recife.
O horário sofre algumas mudanças de acordo com o dia da semana. Dê uma olhadinha no site do evento antes de se programar. (https://casacor.abril.com.br/mostras/pernambuco/).
Inspire-se nas minhas fotos, mas não deixe de fazer o seu próprio tour.
O preço é um pouco salgado. R$ 40,00 reais o ingresso inteiro. Vale a lei da meia entrada para estudantes, professores e maiores de 60 anos, devidamente comprovados.
Fotos são autorizadas em todos os ambientes. Mas se quiser um pouco mais, como a ficha técnica de cada ambiente, a revista pode ser adquirida por R$ 35,00.
Passeio que aprovo e recomendo. Mesmo se você, assim como eu, não for da área de arquitetura, design de interiores ou paisagismo, vale muito ir e conferir.
O único problema é sair de lá querendo derrubar as paredes e fazer uma revolução decorativa na sua casa. Ideias você irá encontrar de montão. Então, o que está esperando? Vá visitar a CasaCor.
Se gostou, não deixe de curtir e compartilhar.

BOA SORTE e BOM PASSEIO!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!