Translate

Menu

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

PAREDE DE TIJOLINHOS FALSOS

http://decoracaoeinvencao.blogspot.com.br/2016/08/diy-parede-de-tijolinhos-falsa-de.htmlEste trabalho não é meu é de Michelle Hernandez e ela descreve como fez no blog Decoração e Invenção. O link para maiores detalhes é este AQUI! As fotos também são dela.


ARTE ALHEIA - Hoje no foco o belo trabalho de Michelle Hernandez (Decoração e Invenção).

Gente, vejam que linda de parede de tijolinhos falsos. Isto mesmo, tijolinhos falsos feitos de isopor e colados diretamente sobre a parede. Sem argamassa e sujeira. Apenas disposição e boa vontade. Amei.
Ela usou placas de isopor daquelas utilizadas nos tetos de empresas, salas comerciais, industrias, escolas, hotéis, restaurantes ou até mesmo em residências. São placas feitas com isopor de densidade alta (P3).
Para se ter o aspecto de tijolo depois de cortadas, as placas não podem ser lisas.  O ideal é se usar placas de isopor texturizado. No Brasil, tem várias lojas e representantes que trabalham com este material. Vale fazer visitas às lojas e armazém de construção para ver pessoalmente o material e qualidade. Depois é só pesquisar na internet as diversas opções e preços e decidir o melhor caminho. Compare preços e qualidade do material antes de adquiri-lo. 
É importante que o material tenha a densidade indicada para o trabalho. Não utilize isopor vendido em papelarias como material escolar. O isopor para fins escolares tem uma baixa densidade (P1) e esfarela facilmente.
Além do baixo preço do material e sua fácil aplicação, a placa de isopor texturizado não propaga o fogo em caso de incêndios e ainda oferece isolamento térmico, acústico e antialérgico. Por ter uma baixa absorção de umidade, estas placas não apresentam mofo, mesmo em regiões de clima úmido. Também não atraem roedores e insetos (traças, cupins, baratas). Por ser um produto 100% reciclável, não conter CFC (clorofluorcarbono), ter um baixo custo e alta durabilidade, a placa de isopor texturizado é uma boa opção econômica e ecológica para qualquer ambiente. Seja no teto ou mesmo na parede.   
Uma outra boa aplicação do material é sua colocação entre a parede do quarto e o armário de roupas, principalmente em regiões de clima úmido ou quando o armário utiliza a mesma parede que o banheiro. O isopor irá formar uma barreira e evitar que a umidade passe para o armário, evitando assim o mofo (bolor). Neste caso não precisa ser isopor texturizado, basta o liso.
Para sua limpeza basta um paninho seco ou úmido. Em caso de uma sujidade maior, um paninho úmido com detergente neutro resolve o problema. 
Naturalmente que Michele precisou cortar a placa para se chegar ao tamanho de um tijolinho. As placas vem em tamanhos padronizados para serem usados no teto e não como tijolo, mas nada que um lápis, régua e estilete não resolvam.
http://decoracaoeinvencao.blogspot.com.br/2016/08/diy-parede-de-tijolinhos-falsa-de.html
fotos de Michelle do blog Decoração e invenção.
Ah, já ia me esquecendo, a parede de tijolinhos de isopor aceita tinta à base de água e pode ser pintada e repintada na cor de sua preferência. No caso de Michelle ela optou pelo latéx branco, mas nada impede outra escolha. Isto fica a cargo do gosto pessoal e do estilo da casa de vocês.
Se você cansar da parede é só descolar os tijolinhos usando uma espátula e fazer um novo trabalho no lugar. Ou, apenas trocar a cor.
Já pensaram que charme uma parede de tijolinhos de isopor não apenas na sua morada, mas na casa de praia, campo, na recepção do escritório ou consultório? As possibilidades são inúmeras. Já estou pensando onde aplicar esta novidade, depois é só convencer minha cara metade. Hummm, será que ele topa?
E vocês? Topam ousar um pouco e fazer como Michelle?
Não deixem de ver a postagem e outras fotos que ela postou do trabalho. Eu só fiz uma pequena exposição do trabalho dela.
"Gostaria de deixar um agradecimento especial a esta super designer, artista e mulher, Michelle Hernandez, que autorizou o uso do seu trabalho em meu blog. Seus trabalhos são sempre uma inspiração. Um forte abraço e sucesso sempre. OBRIGADA, Michelle!"
Mil bjs e até a próxima postagem (arte, viagem ou guloseimas).

BOM APETITE!!!
Obrigada pela visita. Um abraço carinhoso a todos.
                   Teresa Cintra

2 comentários:

  1. Hola Teresa Cristina,
    Obrigada pelo carinho, por partilhar minha parede e linkar o blog.Se anime e convença o maridão a fazer uma também.Fala que é serviço leve...rsrs...
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, o prazer foi todo meu.
      Amei sua parede. Já estou com uma parede em mente. Agora é só convencer minha cara metade. Este é um processo um pouco lento, tem que ser suavemente e sem pressão. kkkkkkkkkkk.
      Quando conseguir posto as fotos.
      Bjs e um ótimo fim de semana.

      Excluir

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!