Translate

Menu

quarta-feira, 22 de junho de 2016

BOLO DE CENOURA COM COBERTURA DE CHOCOLATE

Cheiro de bolo na cozinha é algo que adoro. 
Hoje o bolo foi de cenoura. Gostoso e nutritivo. E a cor, que linda!
Como boa chocólatra que sou, tinha que ter uma cobertura de chocolate por cima. Mas, diminui a quantidade da cobertura e a deixei um pouco mais líquida. Queria o efeito escorrido deixando parte do bolo aparente.

Huuummm delícia.
Eu queria um bolo pequeno, apenas para o consumo de minha família. Então, eu fiz apenas metade de uma receita que já postei AQUI
É uma receita bem fácil de fazer. Dispensa batedeira. A cenoura e os líquidos são batidos no liquidificador. Depois, a receita continua em uma tigela onde o restante dos ingredientes são incorporados com uma colher. 
Para assar usei uma forma de silicone canelada do tipo anel (aquela que forma um buraco no meio). Como vocês sabem as formas de silicone dispensam a necessidade de untar e polvilhar. Ótimo, um trabalho a menos. Para maiores informações sobre os cuidados com formas de silicone vejam AQUI.
Depois, é só colocar no forno pré-aquecido a 180° C por 30 a 40 minutos. Esperar esfriar para desenformar e degustar. Degustar esta delícia é a melhor parte. 
A receita pode não ser nova, mas vale a pena postar de novo. 
A massa fica bem leve e saborosa. Não é uma receita para rechear por ser bem aerada. É um delicioso bolo caseiro. Ideal para acompanhar um café ou chá.
Infelizmente, vocês não podem sentir o aroma ou o sabor apenas pela foto.
Corram e façam logo este bolo.
Espero que vocês gostem. Se gostarem, curtam e compartilhem.
Bjs e até a próxima postagem que pode ser "arte, guloseima ou companhia".

 BOM APETITE!!!
Obrigada pela visita. Um abraço carinhoso a todos.
                   Teresa Cintra   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!