Translate

Menu

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

RISCOS FLORAIS

Os riscos abaixo foram utilizados para o artesanato com latas recicladas que postei há poucos dias (http://teresacintra.blogspot.com.br/2014/11/latas-recicladas.html).
Estes riscos podem ser usados em outros trabalhos como bordados, mosaicos, pinturas em outros materiais (tecidos, caixas, vidros, louças...). Enfim, usem como vocês acharem melhor.

Escolha o desenho de seu gosto, depois é só copiar e ampliar/reduzir conforme o tamanho desejado.

RISCOS

RISCOS

RISCOS

RISCOS

RISCOS

RISCOS

RISCOS

RISCOS

RISCOS

Mil beijos e um abraço carinhoso a todos, 
Teresa Cintra

BOA SORTE e SUCESSO NOS TRABALHOS!

2 comentários:

  1. Boa tarde. Meu nome é Flávio. Por favor, desejo recuperar uma lata antiga de valor sentimental pintada com figuras, mas ela está enferrujada em alguns pontos atingindo as figuras. Existe alguma forma de fazer isso? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flávio.
      Ferrugem é o principal inimigo de latas e outros objetos de metal.
      A recuperação da lata irá depender do grau de ferrugem e da área acometida. Se chegou a furar a lata ou não. Se atingiu o desenho/pintura que você quer preservar ou não.
      A melhor maneira, na minha opinião, é converter a ferrugem com a ajuda do fundo convertedor de ferrugem. Depois, é só pintar e passar algum protetor final sobre a pintura (verniz, vidro líquido, resina).
      Avalie se o resultado final será satisfatório ou não.

      Em 2016, eu recuperei uma luminária de teto com convertedor de ferrugem. Dê uma olhada no link https://teresacintra.blogspot.com/2016/02/restauracao-de-luminaria-embutida-no.html
      Em 2014, outra postagem do blog, tbém usava o convertedor em geladeira e freezer. link: https://teresacintra.blogspot.com/2016/02/restauracao-de-luminaria-embutida-no.html

      Espero ter ajudado.
      Um abraço e sucesso no trabalho.
      Obrigada pela visita e volte sempre.
      T.Cintra.

      Excluir

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!