Translate

quinta-feira, 27 de março de 2014

CUSTOMIZAÇÃO DE BLUSA

Customização de roupas.

O que é customizar uma roupa senão uma reciclagem e renovação do guarda-roupa. A ideia é pra lá de maneira, pois além de economizar e diminuir o volume do desperdício, você termina com uma peça única, personalizada e super original.
O mais importante é escolher um estilo que combine com você, seu temperamento e perfil. Afinal a roupa é uma espécie de apresentação do que somos. Algumas pessoas deixam isto transparecer de maneira bem clara, aberta. Outras são mais tímidas e deixam apenas pequenas insinuações. 
Existem várias ideias para customizar roupas, sapatos e acessórios na internet e no Youtube que vão desde cortes, pinturas e apliques de tecidos, rendas, contas ou tachinhas. Alguns lançam apenas a ideia, outros são verdadeiros tutoriais com todo o passo-a-passo. 
Há ainda a transformação total de uma peça em outra totalmente diferente. Camisas viram bolsas. Calças compridas viram saias. Camisetas masculinas G transformadas em vestidos. E por aí vai. É uma ideia mais legal que a outra. 
Com tanta inspiração fiquei tentada a dar o primeiro passo.
Eu tinha uma blusinha que estava encostada e meio abandonada, relegada a sair do armário apenas para um passeio dentro de casa. É eu tinha... não tenho mais. Resolvi dar uma cara nova a esta peça com uma pintura simples. Agora tenho uma nova peça, prontinha para dar um giro fora de casa. 
Vejam a transformação que embora simples, fez uma grande diferença para minha blusinha.
reciclagem
Se você olharem com atenção vão ver que a minha blusa já teve alguns desenhos que desbotaram com o tempo. Resolvi reavivar estes desenhos.
O problema é que apenas parte do desenho podia ser visto, mais especificamente as folhagens. Mas isto não iria ser problema. Resolvi reavivar estas folhagens como se apresentavam e depois resolveria as flores. Um passo de cada vez. kkkkkkkkkkkkkk. 
Resolvi usar uma tinta que gosto muito em meus artesanatos. Apesar de não ser própria para tecidos é o tipo de tinta que ao ser usada em meus trabalhos preciso ter cuidado para não sujar a roupa, pois depois que seca não costuma sair. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs. Além disto, dourado sobre preto sempre cai bem. Vai esta mesma. 
Pintei todas as folhagem maiores, frente e verso da blusa. Deixando secar antes de virar a blusa. Forrei o interior da blusa com jornal para evitar de vazar a tinta para o outro lado. A tinta é relativamente grossa, mas eu não quis correr riscos desnecessários. Usei um pincel fino para fazer este trabalho.
Hora de fazer as flores. Como as originais não deixaram nem sombra, tive que improvisar e criar. Resolvi fazer um mix de flores. Formas e tamanhos diversos. Apenas o contorno e o miolo, este fiz com o cabo do pincel melado de tinta. Se você tiver habilidades manuais e de desenho, pode fazer os desenhos a mão livre. Não é o meu caso. Então, ...Fiz alguns moldes em papel e usei como molde.
RECICLAGEM
O legal da customização é que você ou ama ou odeia o resultado final. Eu amei o resultado da minha pequena aventura. Estou pronta para tentar novas investidas. 
O que acharam? Ficaram animados com a ideia? Então se mexam e comecem a procurar no próprio armário o que poderia ser reformado ou transformado por vocês mesmo. 

reciclagem DE BLUSA
É surpreendente como as ideias começam a florescer de maneira natural pela simples menção da palavra customização. É preciso apenas começar, que o resto vem naturalmente.

Deixo aqui alguns links interessantes sobre o assunto que merecem uma visita:

Um abraço carinhoso a todos, 
Teresa Cintra

BOA SORTE e SUCESSO NOS TRABALHOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!