Translate

Menu

domingo, 2 de fevereiro de 2014

BROWNIE DE CHOCOLATE MEIO AMARGO!

Hummm, hoje me deu uma vontade louca de testar uma de minhas aquisições de silicone (http://teresacintra.blogspot.com.br/2014/01/formas-e-utensilios-de-silicone-na.html). Comecei a procurar uma boa receita para a grande inauguração. Foi nesta busca que me lembrei de um programa do Bem Simples da Fox Life, onde o Chef Lucas Corazza ensinava um delicioso brownie. 
BROWNIE;  CHOCOLATE; SOBREMESA;


Testar minha forma retangular com uma receita de chocolate era tudo o que queria. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Não perdi tempo e fui direto pesquisar a receita e providenciar os ingredientes necessários.
 INGREDIENTES:
  • 75g de açúcar refinado (usei o cristal)
  • 3 ovos inteiros
  • 3 claras
  • 190g de chocolate meio amargo 
  • 250g de margarina sem sal 
  • 75g de farinha de trigo sem fermento
  • 40g de chocolate em pó de qualidade
  • 175g de açúcar mascavo
  • 170g de chocolate branco picado em pedaços grandes
  • 100g de amêndoas laminadas para decoração (opcional)
(Quem tem a receita do programa vai reparar que eu fiz algumas alterações na receita original. Diminui a quantidade de manteiga e dos açúcares.)

MODO DE PREPARO:
  1. Ligue o forno a 180ºC para pré-aquecer e prepare a massa.
  2. Misture a manteiga derretida com o chocolate meio amargo também derretido. Reserve.

  3. Peneire junto a farinha de trigo com o chocolate em pó. Reserve.
  4. Em uma vasilha junte os ovos, as claras e o açúcar refinado. Misture tudo com um fuê sem deixar que o volume aumente.

  5. Junte a mistura dos ovos com a do chocolate com manteiga. Misture bem. 
  6. Acrescente o açúcar mascavo. Misture novamente.


  7. Adicione a farinha de trigo peneirada com o chocolate. Misture bem até ficar homogênea.


  8. Por último junte o chocolate branco picado e mexa.


  9. Despeje a mistura em uma assadeira de alumínio forrada com papel manteiga ou use uma forma de silicone. 

  10. Eu optei pela forma de silicone. Neste caso não precisa usar o papel manteiga. Como era a primeira vez que a usava, untei com margarina. É necessário colocar a forma de silicone sobre um tabuleiro de alumínio por ser uma forma muito maleável e mole.
  11. Salpique as amêndoas laminadas sobre a massa. Eu optei em não colocar as amêndoas. Esta parte vai do gosto pessoal de cada um. Você pode salpicar nozes trituradas se quiser. 
  12. Leve ao forno pré-aquecido a 185ºC, nas orientações de Lucas Corazza, o tempo de cozimento seria de 15 a 20minutos. No meu forno foi preciso 30 minutos. É sempre bom ficar atenta, pois cada forno tem sua regulagem e manhas. Além disto, acho que o forno do programa é elétrico e o meu é a gás.
    OBS: O brownie está assado ao formar uma crosta fina por cima, mas deve continuar úmido. Na dúvida, espete um palito no centro da massa, este não deverá sair com uma quantidade grande de massa aderida, apenas úmido.
  13. Tire do forno e deixe esfriar sobre o balcão de granito.
  14. Desenforme morno ou frio. Uau!!! Estes pedacinhos são do chocolate branco. Eu achava que eles iriam se dissolver com o calor do forno, mas não. Pena que a foto não ficou muito nítida. Está uma beleza. E o cheiro é maravilhoso.
  15. Se quiser polvilhe o brownie com açúcar refinado ou de confeiteiro antes de cortá-lo. Eu optei pelo açúcar de confeiteiro. Coloquei uma camada fina, para não ficar enjoativo.
  16. Corte em quadrados.
    BROWNIE;  CHOCOLATE; SOBREMESA;

    BROWNIE;  CHOCOLATE; SOBREMESA;
OBS: Quem quiser ver o link da FoxLife com a receita original é só acessar: 
http://www.foxlife.com.br/receitas/67796-brownie-de-chocolate-amargo
Não deixem de testar esta receita é simplesmente maravilhosa!!!

Agora vocês vão me dar licença que eu tenho uma missão muito importante: Provar esta deliciosa receita. Fui!!!
BROWNIE;  CHOCOLATE; SOBREMESA;

BOM APETITE!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!