Translate

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CONHECENDO OS PARQUES DE ORLANDO, FLÓRIDA

Viagem aos Estados Unidos - parte 03

Nesta etapa de nossa viagem pelos Estados Unidos, visitamos os 04 parques da Disney,  02 parques da Universal e o Kennedy Space Center (NASA) em Orlando, Flórida. Depois, seguimos viagem para Sarasota, onde minha sogra nos aguardava para retornarmos ao Brasil. Estive com meu marido na Disney há mais de 22 anos atrás, e foi com muita alegria e felicidade que retornamos com nossos filhos. 

8 jan 11
No dia 08 de janeiro de 2011, nós saímos de San Diego para Dallas, onde pegamos um voo para Orlando, Flórida. 
Orlando
Em Orlando, minha sogra seguiu para Sarasota e nós ficamos no hotel Qualit Inn Internacional. O hotel fica fora dos parques da Disney, mas em uma posição na cidade que facilita o acesso a todos os parques, inclusive aos que não pertencem ao complexo Disney. 
Pegamos um quarto quadruplo, queríamos ficar junto das "crianças". Os quartos são bem amplos com uma estrutura que permite inclusive preparar pequenas refeições. Possui cafeteira, frigobar, microondas, além de tábua e ferro de passar. Esta é uma opção bem comum nos Estados Unidos e facilita muito a vida dos visitantes e turistas. Houve dias que nós chegamos tão cansados dos parques que nem queríamos sair para jantar. Nestes dias, nós optamos por uma refeição no próprio quarto. Enquanto, um tomava banho, o outro preparava as refeições. Que na maioria das vezes significava ver as opções compradas anteriormente e esquentar no micro-ondas. Esta é outra facilidade que encontramos por lá, os supermercados possuem uma infinidade de alimentos prontos congelados para 1, 2, 3 ou 4 pessoas. É só escolher. 
Após o checkin, usamos o resto do dia para nos acomodarmos e conhecer as redondezas. Aprender qual a melhor rota para nossos destinos. Parques, lojas e departamentos de compras (eheheheheheheh), supermercados, este tipo de "destinos" comuns a todos turistas. 
Ah, sim, nós alugamos um carro e instalamos um GPS que nós tínhamos comprado em San Diego. Apesar dos mapas e das estradas serem bem sinalizadas, o GPS ajudou muito. A forma de sinalização tem um estilo diferente ao que estamos acostumados no Brasil, por lá as estrada recebem letras e números. No início nos atrapalhamos um pouco, mas depois quando você passa a entender a lógica usada, fica fácil. As avenidas, ruas e estradas são bem cuidadas e amplas. Os estacionamentos seguem o mesmo padrão, amplos e com várias vagas disponíveis. É com certeza outro mundo, mas não é alienígena. KKKKKKKKKKKKKKK. 

09 jan 11 - Disney Hollywood Studios.
Nosso primeiro parque foi o Hollywood Studios. É um parque incrível que te transporta para a mania do cinema, televisão, teatro e música. Existem atrações de sucessos antigos que agradam tanto ao público jovem com aos mais antigos. Guerra nas estrelas, Indiana Jones, Muppets, Mary Poppins, Mágico de Oz e vária outras atrações.
Assim que nós chegamos ao parque pegamos um mapa com as atrações (tem mapas em várias línguas, inclusive português).
Disney Hollywood Studios
Adquirimos os ingressos no Brasil, o que diminuiu uma fila para compra. Eu não escapei da fila de entrada, onde as bolsas e mochilas são rapidamente revistadas. Quem não tem bolsa, vai para uma fila que dispensa esta revista e, portanto, é mais rápida. Como era inverno, levei uma mochila com agasalhos extras, toalhinha de rosto e alguns apetrechos de higiene. Cuidados de mãe. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs. Atenção, não é permitido o acesso com bebidas e comidas, salvo em caso de crianças ou alguma dieta especial, que deve ser comunicada na entrada. 
Mas, lá vamos nós. Ingressos na mão e muita emoção no ar. Os ingressos servem para todos os parques da Disney, então é importante guardá-los com carinho e muito cuidado.
Disney Hollywood Studios
Tirar uma foto com o chapéu do Michey feiticeiro no fundo é obrigatório para todos os que visitam o parque. Então, aí está a nossa foto registrando e comprovando nossa ida. 
Disney Hollywood Studios
A caixa d`água caracterizada do parque serve como ponto de referência para localização das atrações. Além de ser bem curiosa.
Disney Hollywood Studios
O show do Indiana Jones é bem concorrido e tem horários limitados. Fiquem atentos para não perderem. É muito bom com vários efeitos especiais.
Disney Hollywood Studios
Disney Hollywood Studios
Disney Hollywood Studios
No "Studio Backlot Tour" vária técnicas de filmagem são demonstradas. Depois da apresentação, em um trem fomos conduzidos pelos bastidores dos estúdios de gravação. No final do passeio, terminamos em outra atração, a "Catastrophe Canyon", onde ocorre a simulação de um terremoto, com explosões e muita água.
Disney Hollywood Studios
Disney Hollywood StudiosDisney Hollywood Studios
Disney Hollywood Studios
No final, não poderia deixar de ter uma lojinha com várias lembranças relacionadas ao tema. Se quiserem um conselho lá vai: Deixem para comprar no final do dia ou depois no Downtown Disney. Perde-se muito tempo olhando cada loja após cada apresentação ou atração. E você ainda vai ter que cuidar e carregar o que tiver comprado. 
Disney Hollywood Studios
 Vamos continuar nosso tour pelo parque. Ainda tem muita coisa para ver e curtir.
O "Muppet - 3D" é mais uma das atrações que assistimos e recomendamos.
Disney Hollywood Studios
Andar pelo parque já é algo mágico e maravilhoso. Tudo é feito para encantar e envolver o visitante. A alegria e descontração do lugar são contagiantes.
Disney Hollywood Studios
Os personagens estão por toda parte. Alguns tem fila para foto, mas sempre há uma oportunidade para registrar o momento. Aproveite-os para não se arrepender depois. 
Disney Hollywood Studios
"American Film Institute Showcase". Exposição de vários personagens cinematográficos (vilões) e seus figurinos e adereços. Bem interessante se você for aficionado por cinema e tiver algum vilão favorito. 
Disney Hollywood Studios
Disney Hollywood Studios
O show de carros é outra atração imperdível. Show "Lights, Motors, Action":  Demonstração de manobras e acrobacias com carros e motocicletas para os filmes hollydianos. No final da apresentação descobrimos um brasileiro, Eduardo, entre os pilotos radicais.
Disney Hollywood Studios
Disney Hollywood Studios
Para o almoço existem várias opções disponíveis. Nós preferimos algo mais rápido e prático. Para os mais velhos uma saladinha básica e para os jovens uma deliciosa pizza. 
E a magia continua...The Great Movie Ride. Cenas de filmes clássicos e momentos hollydianos memoráveis.
E atenção, olhem o passarinho! Mais uma fotinha para a coleção. 
A jardinagem do parque é linda, muito bem trabalhada.
"Rock'`n`Poller Coaster" Starring Aerosmith". Montanha russa barulhenta e em alta velocidade. Estou foraaaaaaaaaaaaa...KKKKKK. Este minha filha foi sozinha. Não tive coragem. kkkkkkkkkkkkkkk.
Gente sem brincadeira, minha filha amou o Hollywood Tower. Eu não!!! A subida é ótima, lá em cima eles abrem uma imensa porta por onde você vê todo o parque. Lindo!!! É bem alto, mas tudo bem. Você está confortavelmente sentada e com cinto de segurança. Aí a porta se fecha e o elevador simplesmente cai em uma queda rápida, sem paradas. Acho que se não fosse o cinto eu teria simplesmente voado. Apavorante!!! Meu coração custou a voltar ao normal. Uma coisa eu tenho certeza: Não sou cardíaca. 
O dia é finalizado com um mega espetáculo, o Fantasmic. Não deixem de assistir. Muito bom. Show de lasers, luzes, fontes dançantes e efeitos especiais. Infelizmente as fotos não captaram toda a magia e beleza do momento.

10 jan 2011 - Magic Kingdon
Na minha opinião o mais mágico e puro de todos os parques. É um mundo de conto de fadas e imaginação.  Neste dia, eu ressuscitei a criança que ainda habita em mim. Amei!!!
O Castelo da Cinderela você vê logo quando entra. E em destaque uma escultura de Walt Diney com seu principal personagem: Michey. Nem precisava de apresentações, né? 
Magic Kingdon
Mas nada de perder tempo. Vamos começar a brincadeira, são 107 hectares de muita diversão e fantasia.
Abaixo a casa mal-assombrada. A Haunted Mansion. Os efeitos são surreal. Compensa enfrentar fila se for o caso.
A Big Thunder Mountain Railroad é uma atração maravilhosa. E um trem desgovernado você percorre trilhas de uma antiga cidade de mineração de ouro do Velho Oeste. Uma viagem barulhenta e repleta de emoções por minuto. Eu fui e adorei!!!!
Que tal conhecer um pouco da vida da família Robinson? Achei bem curiosa a montagem, não se esqueceram de nada. Todos os detalhes da casa foram reproduzidos.
Nem o famoso Piratas do Caribe foi esquecido. Em um passeio de barco, deslizamos entre cenários que lembram o filme.
 
A Small World é como uma homenagem da Disney às diversas culturas e povos. São mais de 300 bonequinhos fantasiados e dançando ao som de uma melodia repetitiva e irritante que fica na sua cabeça por um bom tempo. Só de ver as fotos, a música retorna. Obrigatório para quem tem crianças pequenas. Ui! Para mim basta ir uma única vez, sem repeteco. 
 Uma graça o show dos ursos cantores, todos robôs. É uma espécie de revista musical realizada por um grupo de ursos sertanejos e seus amigos peludos em Grizzly teatro Hall.
 Ir na Disney e não pagar mico é impossível! Tem que enfrentar fila e tirar fotos com os personagens.
Linda a apresentação musical na frente do castelo da Cinderela. Bailarinos dançam com os personagens principais da Disney, diante de um público extasiado e maravilhado.
Não perca o voo em um galeão voador na companhia de Peter Pan e seus amigos no "Peter´s Pan Flight". Eu adorei e tive a sensação de realmente estar voando. É possível sentir inclusive o vento e as mudanças de direção. 
Joungle Cruise foi outra atração que fizemos. Trata-se de um passeio de barco do tipo dos anos 1930, estilo safári, em um rio indomado ambientado para ser no meio de uma floresta exótica. Tem vários animais, todos robôs ou esculturas, como elefantes, hipopótamos, cobras, entre outros. Bravos animais selvagens da Ásia, África e América do Sul.
Caiu o maior pé d´água, mas não perdemos a animação. Chuvas no mês de janeiro em Orlando são comuns. Nada que uma capa de chuva não resolva. Caso você não tenha levado, não se preocupe, elas são vendidas em todos os parques.
No parque encontramos uma réplica das casas do Michey e da Minie. Ambas com uma decoração bem colorida e humorada, cada qual com um estilo próprio ao morador.
Para passar a chuva, nada melhor do que uma distração com o pato Donald. Mickey's PhilharMagic - filme inovador em 3D com Mickey Mouse e Donald Duck .
Falando no pato Donald, vejam o barco do mesmo que visitamos. O Donald´s boat que, na verdade é um playground,  reproduz o navio do Pato Donald chamado de "Miss Daisy". Vale uma rápida passada. Mas se você estiver com crianças pequenas vai ter que ficar um pouco mais de tempo. No barco tem várias atividades interativas que encantam e ocupam os pequenininhos. Felizmente os meus já estavam crescidinhos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.  
 
O desfile "A Kingdom of Dreams" consegue trazer toda a magia dos clássicos da Disney para as ruas, com vários personagens e carros alegóricos. 
E a fantasia continua no Buzz Lightyear`s Space Ranger Spin.
Quem disse que carrossel é brinquedo de criança??? O acesso ao carrossel é liberado para todas as idades e tamanhos. Nada mais nostálgico que uma cavalgada em um carrossel com todos os seus encantos e beleza.
Outra atração bem curiosa é o Carrossel do Progresso, que conta a evolução da tecnologia e as relações familiares.
No "The Hall of Presidents" você é apresentado aos presidentes americanos, tanto do passado como do presente. Alguns presidentes fazem um rápido discurso. A sensação do momento foi o robô do presidente Obama discursando com Lincoln. Pena que não tem fones para tradução, é tudo em inglês. Eu boiei no discurso, mas meus filhos conseguiram acompanhar. Nada como saber outra língua. Mesmo assim valeu a experiência.
A Electrical Parade comandada pela fadinha Sininho, precede a queima de fogos que encerra o dia e anuncia o fechamento do parque. Felizmente, não choveu ou a parada teria sido cancelada por motivos óbvios. 
Como era de imaginar, Michey foi o centro das atenções. Também pudera, estava tão elegante.
O Wishes Nighttime Spectacular é um grande show pirotécnico. Durante toda a apresentação, o castelo mágico da Cinderela muda de cor, criando efeitos únicos e maravilhosos. Ainda não vi nenhum espetáculo do gênero que se iguale a este da Disney. FANTÁSTICO!!! 
A multidão fica em frente ao Castelo da Cinderela, que muda de cor durante todo o espetáculo, enquanto os fogos são acionados de uma maneira mágica e sincronizados.
Retornamos para o hotel, cansados, maravilhados e desejosos que o dia tivesse mais do que 24 horas. Foi um dia espetacular!

11 jan 11 -  Epcot Center
O Epcot Center possui 300 hectares de área. Mais do que o dobro do tamanho do "Disney Magic Kingdom". Está dividido em Future World (mundo do futuro) e World Showcase (representação de diversos países do mundo).
Hora de escolher o nosso primeiro destino.
Epcot Center
- Future World 
O Spaceship Earth parece uma bola de golfe gigante. Viagem através das grandes descobertas no campo da comunicação. O passeio mostra a evolução da comunicação até os dias de hoje.
Epcot Center
Epcot Center
Epcot Center
Epcot Center
Test track participando de um teste em um carro de corrida. Depois de explicarem os procedimentos necessários no campo de testes, você é convidado a participar de um teste que dura aproximadamente 5 minutos. Breque, subida, suspensão e alta velocidade. Embora com todas as medidas de segurança observadas, o teste parece bem real. 
Cada um sonhando mais que o outro. KKKKK
Outra experiência bem legal é o simulador Sum of all Thrills, que consiste em um braço robótico gigante (KUKA RoboSim 4D). A simulação é projetada pelos próprios passageiros que decide o grau de emoção.. 
As duas pirâmides de vidro abaixo são outras atrações imperdíveis do parque. Trata-se do pavilhão "Imagination". Uma das atrações é um filme em 3D com Michael Jackson como Captain EO. 
Mission: Space. Em 5 minutos nós fizemos uma jornada espacial para Marte.
 Loja após a atração, não poderia faltar. eheheheheheh.. Eles primam pelos detalhes, até nas lojas.
"The Seas with Nemo & Friends". Aqui, a fantasia supera a ciência.
SOARIN: simula um vôo de asa-delta. No início, o seu “veículo” é erguido para frente e para cima, com cada linha de empilhamento verticalmente acima do outro, tendo a frente uma tela de 180 graus.  E você começa a "voar" através de cenas filmadas sobre paisagens deslumbrantes da Califórnia.  Sobrevoamos plantações de laranjas, cumes cobertos de neve, desfiladeiros do deserto, praias, rios, terminando no Castelo da Cinderela, entre os fogos de artifício à noite. Durante o passeio, você tem a sensação do vento soprando em seu rosto e sente o aroma de laranja ao sobrevoar as plantações. Amei!!!
Innoventions Plaza está localizada atrás do Spaceship Earth com exposições exclusivas com foco em inovações científicas e tecnológicas. Possui várias atividades interativas para todas as idades que estimulam a criatividade e imaginação. 
- World Showcase
Saindo do Future World começaremos a explorar o "World Showcase". 
Os países ficam ao redor de uma grande lagoa, onde ao final do dia ocorre a última atração do dia, antes do fechamento do parque, o IllumiNations.
Seguindo pelo sentido horário o primeiro país a ser visitado foi o México.  As cores e o ritmo são contagiantes.
Em seguida veio a Noruega.
No pavilhão da china, os detalhes são tão bem apresentados que nos sentimos realmente naquele país.
Réplica do templo de Beijin
Gostamos tanto da China que almoçamos no Nine Dragons Restaurant.
Após o almoço foi a vez de visitarmos a Alemanha, ....
....a Itália, ...
... os USA,..
... o Japão,...
... o Marrocos, ...
... a sempre charmosa França...
... o Reino Unido - onde ouvimos uma banda cover dos Beatles, ... 
... e finalmente, o Canadá - banda de rock estilo celta.
E para encerrar o dia com chave de ouro o "IllumiNations: Reflections of Earth" surpreendente show pirotécnico, lasers, jatos d`água e imagens, apresentado na lagoa do World Showcase. Espetacular!! Estrondosos fogos de artifício e lasers enchem o céu de cor e luz em World Showcase Lagoon. Foram 12minutos de pura magia. Uma maneira perfeita de terminar um dia maravilhoso. Adoramos!!!

12 jan 2011 - Downtown Disney
Estávamos todos cansados e achamos que uma pausa nos parques seria uma boa ideia. Tiramos o dia para andar e conhecer o Downtown Disney. Lugar com muitas lojas (compras!!!!), restaurantes e lanchonetes, entretenimentos ou seja, nada de descansar. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Fora da loja LEGO Imagination Center encontramos uma típica família americana feita em nada menos que LEGO. 
Existem criações de lego assombrosas encontradas em torno da loja, incluindo uma "serpente marinha" no lago. 
No restaurante T-Rex, nós almoçamos em meio a criaturas pré-históricas em tamanho natural e uma decoração bem convincente. 
O balão enfeitado com personagens da Disney, sobe até 400m de altura.
Disney Quest: 5 andares de tecnologia de ponta, realidade virtual e 3D, assim como videogames favoritos do seu passado.
World of Disney: Loja com várias seções temáticas. Trata-se de uma fantástica loja, a maior loja da Disney, oferecendo todos os tipos de produtos disponíveis, desde camisetas, fantasias, relógios, joias, artigos de casa..
O movimento maior no Downtown Disney é no final do dia e durante a noite, com a apresentação de vários shows e espetáculos. No final conseguimos relaxar e curtir o espaço, sem aquelas filas e correrias dos parques. 

13 jan 2011 - Kennedy Space Center - NASA
O Kennedy Space Center Visitor Complex, fica a 72 Km de Orlando, em Cape Canaveral, FL. De carro dá mais ou menos 45 minutos.  Não é propriamente um parque de diversão com brinquedos radicais e irados, estando, inclusive, fora do roteiro das grandes companhias de turismo. Este complexo faz parte da Nasa e é uma forma de divulgar suas atividades, projetos e pesquisas. É muito instrutivo e possui um encanto próprio conforme vocês podem observar pelas fotos abaixo. As peças apresentadas ou são originais ou são réplicas. Nada é ficção. Um lugar perfeito para os apaixonados pelo espaço e suas conquistas. Não deixem de ir. Eu fui e recomendo. 
Antes de tudo assistimos um filme de apresentação com informações gerais e curtimos uma pequena área com atividades interativas. Aliás existem vários pequenos filmes em cada  área de atração, além do IMAX que apresenta 2 filmes espaciais mais longos em 3D que são bem concorridos. Os filmes exibidos no IMAX mudam de tempo em tempo e são feitos a partir de imagens captadas pelo telescópio Hubble.
Após o filme, a próxima providência foi um tour de ônibus pelo complexo. Existem áreas que não podem ser feitas a pé. Ao comprar o ingresso veja se o tour está incluído. Abaixo uma réplica em tamanho real do tanque de gás e foguetes que são parte importante no lançamento do ônibus espacial, o Space Shuttle. 
Edifício de montagem de veículos espaciais.
Centro Apollo/Saturn V. O foguete lunar abaixo tem 111m. Não é uma réplica, está em tamanho natural. Eu me senti uma formiguinha perto dele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Este galpão é fantástico, com várias peças em tamanho natural, muitas originais ou réplica fiel. 

 Réplica do Discovery.
Cápsula original do Apollo 11.
Trajes dos astronautas.
Diário de bordo, da viagem do homem à lua.
Gravidade zero. Ahhhhhhhhhhhhh!!!
Vejam este lindo "carrinho" desenvolvido a partir dos estudos e experiências da NASA. 
A Plataforma de observação LC 39 oferece uma visão de 360º das plataformas de lançamento, edifício de montagem de veículos e da passarela transportadora (crawlerway). É espetacular a vista, mas é necessário um binóculo ou um zoom poderoso da máquina fotográfica. Você fica mais ou menos de 2 a 3 Km de distância da plataforma de lançamento. No dia que nós fomos estava ventando muito, senti muito frio. 
Durante o tour fizemos uma parada no Space Shuttle Esperience, uma réplica em tamanho real do ônibus espacial, que é aberto ao público. Nele você pode participar de uma simulação de uma missão do ônibus espacial, onde cada integrante da equipe possui uma função específica. Vale uma visita para observar de perto como os astronautas vivem e trabalham em seu interior. 
Após o tour de ônibus, vamos terminar a exploração a pé.
Rocket Garden: área com vários foguetes históricos usados nas expedições humanas em busca das estrelas. Alguns foguetes ficam abertos e seu acesso é liberado aos visitantes.
O Memorial aos Astronautas é uma homenagem simbólica àqueles que perderam suas vidas em alguma missão espacial. 
Astronaut Hall of Fame. Conquistadores intergalácticos. Legal!!!
Ver e poder tocar objetos lunares e equipamentos dos astronautas, normalmente só vistos em livros e filmes, foi realmente superinteressante e instrutivo. Para os amantes de tecnologia aeroespacial é um prato cheio. Não deixem de ir.

14 jan 2011

Oba!!!! Meu "niver"!!!
Tiramos o dia para passear em Orlando, conhecer suas praças, museus e outras atrações. Sem pressa ou agonia. Orlando não é feita apenas de parques e hotéis. Tem várias outras opções de entretenimento e lazer. 
Wonderworks:  O visual externo é bem bolado, inspirado em uma casa virada por um terremoto. Um parque de diversões para a mente, com mais de 100 exposições interativas para estimular a imaginação. Diversão para toda a família, mas agrada mais os menores.  Mas não tem crianças pequenas no grupo? Existem outras atrações melhores na cidade. Pare em frente, tire uma foto e siga adiante.  
A recepção do Wonderworks mantem o estilo "ponta-cabeça". Realmente, eles primaram pelo realismo e detalhes. 
Almoçamos no Restaurante Red Lobster.  
Aquário com lagostas vivas para escolher.  
Um brinde à aniversariante. Eu!!! Obrigadaaa... 
O pedido naturalmente foi "Lagosta". Kkkkkkkkkkkkkk. Provado e aprovado. Muito boommm!!  
Hora do parabéns. Não podia faltar o bolo. 
E o relógio do tempo continua andando: tic,-tac, tic- tac..

Orlando Loch Haven Park. Abrange 45 hectares e é o principal parque cultural da cidade. Aninhado entre os três lagos, o Lago Estelle, a norte, Lago Rowena, a leste, e o Lago Formosa, ao sul, o parque está localizado na Avenida Norte e Rua Monteiro de Princeton.
Neste parque estão várias atrações como: 
- Espaço Ciência Orlando: Com quatro andares de exposições, filmes em tela gigante e programação ao vivo, além de áreas interativas e alimentação.
- Orlando Shakespeare Theater.
- Museu de Arte Americana Mennello.  
Tela de Maury Hurt. 
Escultura de Grady Kimsey.
- The Sculpture Garden" também no Orlando Loch Haven Park.
Florida Mall Shopping. Shopping!!! 
Neste dia especial eu me presenteei com um dia maravilhoso e uma linda recordação em um cubo de acrílico: O retrato de minha amada família.  

15 jan 11- Animal Kingdom
- A Árvore da Vida "The Tree of Life. Como se não bastasse a beleza das esculturas, a árvore com mais de 40 metros de altura. possui um teatro em seu interior, onde assistimos um filme 4D com os personagens do desenho "Vida de Inseto".
- O jardim ao redor da árvore da vida, não fica atrás, é maravilhoso.
- "kilimanjaro Safaris". Safari entre savanas, rios e morros. Mesmo você vendo os animais de longe, o passeio é imperdível. Quem tiver binóculo leve ou use o zoom da máquina fotográfica.
Os leões são vistos de muito longe. É preciso zoom para poder ver melhor.
- "Pangani Forest Exploration": passeio a pé pela floresta. Observando pássaros, peixes, gorilas, suricates  e hipopótamos. O termo Pangani significa lugar encantado.
 
OKAPI - bicho muito estranho!!
 
Os gorilas possuem uma área própria de destaque. 
 
- Aviário no Pangani Forest Exploration Trail.
Pollination Garden at Conservation Station at Rafiki's Planet Watch.
- Rafiki's Planet Watch. Para chegar nesta parte do parque você tem que pegar um trenzinho de nome "Wildlife Express". Bonitinho, mas só vá se você estiver com tempo ou se tiver crianças pequenas.
Harambe Village na África Disney's Animal Kingdom. Área dedicada ao continente africano, com uma reprodução de um vilarejo de nome Harambe.
- "Maharajah Jungle Trek. Com uma arquitetura ricamente trabalhada, esta parte do parque apresenta um pouco do lado exótico da Ásia: ruínas de palácios, morcegos gigantes, tigres, aves, macacos, antílopes...
"Expedition Everest - Legend of the forvidden Mountain". Viajando em um trem em uma montanha-russa no Everest. Muitas curvas, quedas inesperadas, de frente e de costas, ora no escuro e por diversos túneis. E de repente, eis que aparece o abominável homem das neves, Yeti, o guardião do Everest. 
- Show com aves " Flights of Wonder".
"Michey´s Jammin´Jungle Parade".
- "Finding Nemo" Musical inspirado no filme da Disney: Procurando Nemo.
- Dinoland.
Por respeito aos animais, este parque não faz apresentações com fogos artificiais. Os animais precisam dormir sem sustos. Nada mais do que justo, afinal eles fazem a alegria de muitos durante o dia todo.
O parque Animal Kingdon é um misto de fantasia, zoológico e safari. Merece uma visita com calma para admirar cada espaço elaborado e observar os animais que fazem parte de seu acervo e sua rica flora.  

16 jan 11 - Universal Studios 
Este parque é como um estúdio de televisão e cinema, onde é explorado os cenários de vários "set" de filmes e seriados famosos. 
"Hollywood rip Ride Rochit". Minha filha amou muito a montanha russa. Eu não tive coragem pra tanto, só tirei onda. kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Encontro com personagens: Shrek.  Assistimos o filme Shrek 4-D. Muito bom, até o cheiro do pum do Shrek a gente sente. Aff, pum de ogro ninguém merece. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Entre uma atração e outra...
Revenge of the Mummy - The Ride. Baseado no filme "A Múmia" e o "Retorno da Múmia". Eu adorei, é difícil alguém não gostar, é uma montanha russa mega fantástica mesmo, com efeitos especiais formidáveis, catacumbas egípcias bem realísticas. Só não vá depois de almoçar ou lanchar. kkkkkkkkkkkkkkk.
O Tubarão dispensa apresentações, o nome já diz tudo. kkkkkkkkkkkkkk. É um passeio tranquilo por um lago até que surge um tubarão robótico e algumas explosões. Vale pelo susto.
"E.T Adventure". A atração é baseada no famoso filme de Steven Spielberg do inesquecível personagem E.T. Um clássico. O visitante sobe num carrinho no formato de bicicleta (incluindo o E.T. na cestinha frontal) que irá conduzi-lo pelo interior da atração, passando por várias cenas do filme - os cenários são bem produzidos e contam com bonecos animatrônicos.
"Twister".
"The Simpsons Ride" - Simulador imperdível que super recomendo. Esta família é demais, única. Maravilhoso. 
Kwik-E-Mart é uma rede de mercados americanos existente no seriado Os Simpsons onde é possível adquirir qualquer coisa a preços "acessíveis". O dono do Kwik-E-Mart de Sprinfield é Apu Nahasapeemapetilon.  
Pausa para um lanchinho básico. Uma coisinha bem ligth. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aproveitamos e descansamos um pouco.
Lanchonete Mel's Drive-In: inspirada no clássico "American Graffiti" - que serve saladas, hamburgueres, milkshakes, dentre outros. 
Apesar de ser inverno, os jardins são bem cuidados, um mimo aos visitantes.
Tem chapéu pra todo tipo de gosto. Não sabia qual levar e terminei sem nenhum. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Men in black "Alien Attack". Aventura interativa onde nós exterminamos vários alienígenas. 
O Exterminador do futuro - filme 3-D. Infelizmente minhas fotografias não ficaram boas. A solução foi recorrer à santa ajuda da Internet. As duas fotos abaixo não são minhas. 
foto da internet
foto da internet
E tudo termina em lojinha ou em uma coleção delas. rsrsrsrsrsrsrs...CityWalk.
Parece de verdade, mas é um fantoche. Legal, né?
A lua vista de dia... e vista à noite.
Foi um dia espetacular, com muitas atrações e emoções. Nós não vimos tudo, mas acredito que curtimos o que tinha de melhor no parque. Se ficou alguma coisa, deixaremos para uma próxima vez. Afinal, o dia é muito curto para tantas opções. 

17 e 18 jan 11 - Universal'Islands of Adventure.
Como no dia 17 choveu muitoooo, retornamos no dia 18 para aproveitar um pouco mais. No dia 17, nós fizemos principalmente as atrações em áreas fechadas e deixamos as demais para o dia seguinte. Esta é uma particularidade do ingresso da Universal, ele te dá o direito de voltar quantas vezes quiser por um período de dias, determinado no mesmo, após o primeiro uso. As fotos abaixo são dos dois dias.
 Pegando onda! Até parece...!!! Só na posse e vontade. KKKKK!
Farol Pharos - localizado na entrada da Universal.
Jurassic Park. Com chuva em 17 jan. Jurassic Park. Sem chuva dia 18 jan.
"Sindbad Show. Prepare-se para muita ação neste show com dublê, explosões e vilões
Praça Popeye e outros personagens de quadrinho ou algo similar. Hehehehehehehehehe.
Popeye e seu barco o "Me Ship, The Olive". Uma gracinha de playground para as crianças e uma curiosidade nostálgica para os adultos.
"POPEYE AND BLUTO'S BILGE RAT BARGES"
"Doctor Doom`s Fearfall: Preparado para uma queda livre ao ar livre? Eu não! E lá foi minha filha cheia de coragem e determinada em curtir cada emoção do parque. Quando ela começou a subir, minha vontade foi de parar o processo, tamanha a minha aflição. Mas era tarde demais. O jeito foi ficar esperando. Nossa, a queda é super rápida. Credo!!!
"Marven Super Hero Island".
"Spider-Man" - Filme 3-D, combinado com movimentos do veículo de um simulador, efeitos especiais e fogos de artifícios. Dizer que foi muito bom é pouco. É super!!!
"Hulk Coaster": montanha russa de alta velocidade. "Hulk Coaster". Emoção experimentada por July. Ficamos de fora só no apoio. Rsrsrsrs
Loja com artigos natalinos especiais.
"Poseidon's Fury! " - Em um cenário espetacular participe da batalha mitológica entre Zeus e Poseidon. As armas? Água e fogo. 
O Mundo Mágico de Harry Potter: "The Wizarding World of Harry Potter. Espetacular, você realmente se sente na cidade de Hogsmeade e na escola de magia Hogwarts, tem até o trem expresso. Esta parte do parque foi inaugurado em 2010 e tem feito muito sucesso não importa a idade do visitante. A ambientação desta parte do parque e suas atrações faz com que cada pessoa mergulhe nas histórias e aventuras de Harry Potter. Mágia pura!!!
Hogwart Express com e sem chuva.
Hogsmeade - A cidade dos bruxos.
Escola de Magia: Hogwarts possui uma riqueza de detalhes tanto no exterior como no interior. É extremamente impressionante. 
Dentro do castelo, nós seguimos por uma fila. passando por várias salas até chegar ao super simulador que nos levaria a um voo com Harry Potter, Hermione e Ron. 
Apresentação de grupos da escola de magia Hogwarts.
Frog Choir: Coral de alunos de Hogwarts com sapos cantores.

Montanha russa do Hipogrifo no Mundo Mágico de Harry Potter. É apenas pela curiosidade, se você estiver com pouco tempo e quiser emoções mais intensas é melhor nem ir. Minha filha achou bem "fraquinha".
A Taberna "Três Vassouras" é um imenso restaurante que serve vários pratos e bebidas, inclusive a cerveja amanteigada que é um tipo de refrigerante com sorvete, e suco de abóbora.
Confeitaria Dedos de Mel com direito a sapos de chocolate e feijões com sabores diversos.
Zonko´s onde truque e brincadeiras fazem parte do arsenal da loja. 
Foto da internet
18 jan 11 
No final do dia 18, depois de um dia inesquecível na Universal, seguimos viagem de carro de Orlando até Sarasota, FL. Nós ficamos hospedados na casa de uma prima de minha sogra em um lindo condomínio. Esta etapa da viagem eu irei descrever em outro post, será a parte 04 de nossa Viagem aos Estados Unidos. Aguardem!!!

Nós reservamos um dia para cada parque e saímos, no final de cada dia, com vontade de voltar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. 

Apesar de janeiro não ser o mês mais concorrido na Disney e Universal, os parques estavam bem lotados, com várias filas, o ideal é começar pelo sentido contrário, assim você evita filas muito grandes. Quem viajar com crianças pequenas, todo o cuidado é pouco. Muitas atrações e distrações por todo o lado. Aff, julho deve ser uma verdadeira loucura!

Para facilitar e não ficar muito cansativo, eu dividi a viagem que fizemos em 04 partes. O difícil foi selecionar as fotos. Muitas ficaram de fora. Rsrsrsrsrsrsrs. Eram tantas. Rever e relembrar esta viagem foi algo que amei fazer. Espero que vocês também gostem.  

Viagem aos Estados Unidos - parte 01 - San Diego, Califórnia. http://teresacintra.blogspot.com.br/2013/11/san-diego-california-usa-com-mais-de-20.html

Viagem aos Estados Unidos - parte 02 - Viajando de San Diego a San Francisco.  http://teresacintra.blogspot.com.br/2014/01/viajando-de-san-diego-san-francisco.html

Viagem aos Estados Unidos - parte 03 - Conhecendo os parques de Orlando, Flórida. http://teresacintra.blogspot.com.br/2014/01/conhecendo-os-parques-de-orlando-florida.html

Viagem aos Estados Unidos - parte 04 - Sarasota, Flórida. http://teresacintra.blogspot.com.br/2014/01/sarasota-florida.html 


Para quem se animar:  

                        BOA VIAGEM!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!