Translate

Menu

sábado, 2 de novembro de 2013

SAN DIEGO - CALIFÓRNIA- USA

Viagem aos Estados Unidos - parte 01

Com mais de 20 anos que estivemos por lá (1988), eu e meu marido resolvemos voltar à San Diego. Nesta viagem, com nossos filhos e minha sogra, em dezembro de 2010. 

Motivo? Com certeza tínhamos. Tenho um cunhado que mora por lá. E se precisasse de outro motivo? A beleza e exuberância da região é em si um excelente motivo.

Para quem não sabe, San Diego é uma grande cidade do sul do estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Considerada a 8ª maior cidade dos Estados Unidos, a cidade oferece aos visitantes e moradores várias atrações turísticas, com uma organização e infraestrutura de primeiro mundo. E o que mais surpreende é a tranquilidade que a cidade possui, bem diferente de outras grandes cidades que são puro stress.
Balboa Park

Para quem não tem parentes por aquelas bandas, basta saber que o estado da califórnia é muito lindo, com belíssimas paisagens e várias opções culturais, de lazer e passeios.

Mas é preciso se preparem, a distância é longa e não tem voo direto. Saímos dia 15 de dezembro de Recife até São Paulo, de onde seguimos para Miami, depois Dallas, para finalmente chegarmos em San Diego em 16 de dezembro.
Flórida
Aeroporto de Miami
Flórida
Vista aérea de Miami
Foram mais de 30 horas de viagem, intercaladas com algumas esperas nos aeroportos. Muito cansativo. O importante é levar no bom humor e aproveitar a espera para ler um bom livro.

16 dez
Depois de acomodar as bagagens e por o papo em dia, nada como poder descansar e repor as energias gastas com a viagem. Aiiii, que bom! Eu mereço um pouco de descanso. rsrsrsrsrsrsrsrs.

17 dez
Saímos com meu cunhado e fomos almoçar em um restaurante mexicano. Apesar de tradicionalmente usarem muita pimenta no México, eles possuem a opção com pouca pimenta. Foi a nossa opção. Frutos do mar com molho pouco picante. A comida leve e muito saborosa. 
Califórnia
Depois do almoço, nada como esticar as pernas e queimar calorias caminhando pelas ruas e cenários da cidade
La Jolla
La Jolla em San Diego - CA.
La Jolla
La Jolla em San Diego - CA.
À noite a temperatura caiu bastante. Grrrgrsgrsgrs... Nada como uma lareira e um bom vinho. Bom momento para novos papos e planejar o dia seguinte.
18 dez
  • Balboa Park
Neste dia visitamos o Balboa Park que é considerado o maior park urbano da América do Norte. 
Balboa Park
Trata-se de um complexo cultural com 14 museus, teatros, cinemas, jardins botânicos, San Diego Zoo, diversos restaurantes, lanchonetes, casa de chá e cafeterias. Os prédios possuem uma extraordinária riqueza arquitetônica. 
Balboa Park
Passar um dia neste parque é um deleite aos olhos e sentidos. Cada detalhe, cada jardim foi minuciosamente preparado e cuidado para atrair e encantar os visitantes.
Balboa Park
Balboa Park
 Os diversos jardins são de uma vegetação exuberante e bem cuidada. Há inclusive um jardim com mais de 2000 espécies de plantas tropicais.
Balboa Park
Não foi possível visitar tudo no mesmo dia. Afinal é muita coisa e tudo era novidade. Então além de alguns jardins, optamos pelos Museu de arte (San Diego Museum of Art), Museu de História Natural ( San Diego Natural History Museum) e Museu do Homem (San Diego Museum of Man).
San Diego Museum of Art
Museu de Arte
San Diego Natural History Museum
Museu de História Natural
San Diego Natural History Museum
Museu de História Natural
San Diego Museum of Man
Museu do Homem
San Diego Museum of Man
Museu do Homem
Um lugar tão exuberante como o Balboa Park não poderia deixar de ter outros visitantes ou quem sabe moradores. kkkkkkkkkkkkk. Os esquilos correm livremente pelo parque. Extremamente ariscos não deixam ninguém se aproximar. Não param nem pra foto. só queria uma pose, mas não teve conversa. Esta foi a melhor que consegui.  kkkkkkkkk. 
Balboa Park
Resolvemos deixa o Zoo para outro dia. O dia terminou e nem conseguimos ver metade das atrações.

19 dez
Tour por San Diego e alguns pontos turísticos que recomendo.
  • Old Point Loma Lighthouse
Farol que atualmente está desativado e funciona como museu aberto ao público em geral. Bem interessante. Vale a visita. 
Old Point Loma Lighthouse

  • Cabrillo National Monument
Próximo ao Farol está o monumento que representa o desembarque de Juan Rodriguez Cabrillo em San Diego no ano de 1542.  
Cabrillo National Monument
  • Hotel del Coronado. 
Conhecido por hospedar celebridades e famosos. Criado em 1888, à beira mar passou a monumento histórico nacional em 1977.
Hotel del Coronado.
  • San Diego Symphony
O San Diego Symphony executou seu primeiro concerto em dezembro de 1910. Hoje é uma das mais importantes orquestras dos Estados Unidos. E, como estávamos na época natalina, resolvemos assistir uma apresentação de canções natalinas "Holiday Pops". 
San Diego Symphony
San Diego Symphony
San Diego Symphony
Depois de uma magnífica apresentação, terminamos mais um dia emocionados e gratificados pela experiência tão positiva e prazerosa. Hora de descansar para novas aventuras amanhã.

20 dez
  • Balé de Moscou - Quebra-Nozes.
Dia de "bobeira". Relaxando, conversando e nos preparando para uma grande noite.
Se o dia foi tranquilo, a noite mexeu com as emoções e sensibilidade de todos. Fomos ao balé.
Balé de Moscou - Quebra-Nozes.
O balé Quebra-Nozes é um clássico de natal, e não poderíamos perder a oportunidade.
A emoção sentida estava em todos lugares, tanto no palco, como na platéia que não conseguia tirar os olhos do espetáculo. Foi uma noite memorável, sem defeitos.
Como não era permitido o uso de flash no teatro, importei algumas fotos da internet.
21 dez
  • Westfield Shopping, Plaza Bonita.
Dia de... comprassssssssssss. Oba, oba e oba!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Almoçamos por lá mesmo. Perder tempo pra que?
22 dez
  • Otay Ranch Town Center San Diego.
Mais comprassssssssss. Sempre tem mais alguma coisa para comprar. No final da viagem retornamos com um jogo extra de malas. kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Nem só de compras o shopping é feito. O lugar é bem agradável e tem inclusive uma pista de gelo. Minha filha que já patinava sobre rodas, experimentou e aprovou. Nem parecia que era a primeira vez que patinava no gelo. Parabéns, filha!!!
Voltamos para casa com o por do sol. Com um bom carro alugado e um GPS, ninguém se perde nos Estados Unidos. As pistas são maravilhosas. Largas e sem buracos.E os estacionamentos  dos shoppings e lojas não cobram nada. Apenas nas ruas do centro da cidade é necessário pagar.
Os carros grandes são bem comuns nos Estados Unidos. Vi poucos carros pequenos. O carro que alugamos tinha sete lugares e era super confortável. Fiquei morrendo de vontade de levar um carrinho igual pra casa. Infelizmente não ia caber na mala. Rsrsrsrsrsrsrsrs.... 
  • Restaurante Italiano Romesco
O dia acabou, mas não a programação deste lindo dia. Jantamos no restaurante italiano Romesco em Bonita, CA. A entrada é simples, mas o interior é bem agradável, primando pelo bom gosto com um toque de originalidade. O cardápio é bem variado, com receitas mediterrânicas combinando com sabores mexicanos, o que resulta em uma experiência gustativa bem interessante. O clima do restaurante estava bem descontraído e festivo. Provavelmente pela origem italiana dos donos e a época do ano que estávamos. Dezembro é sempre um mês de confraternizações e felicitações no mundo todo.
23 dez
  • San Diego Zoo - Balboa Park.
Saímos logo depois do café da manhã. Queríamos aproveitar bem o dia e explorar o Zoo em cada cm. Minha sogra preferiu ficar em casa e desfrutar de uma boa leitura.
San Diego Zoo
A primeira coisa que fizemos foi um tour de ônibus aberto pelo park. Dá pra ver os melhores ângulos de alguns animais.
San Diego Zoo
San Diego Zoo
San Diego Zoo
San Diego Zoo
Depois do tour de ônibus, fizemos nosso próprio tour a pé. Hora de explorar alguns setores que o ônibus não passava.
San Diego Zoo
San Diego Zoo
San Diego Zoo
Os tigres são simplesmente os felinos mais lindos da natureza. Uma beleza para ser apreciada e admirada à distância.
O zoo conta com um imenso aviário, onde se pode circular.
San Diego Zoo
San Diego Zoo
San Diego Zoo
Não deixem de ver a área reservada aos ursos pandas. É a mais concorrida, chega a formar fila na entrada. Não é atoa tanta popularidade, eles são tão fofinhos, até parecem de pelúcia. Uma gracinhas!!!
San Diego Zoo
San Diego Zoo
Os flamingos dão um show à parte, uma explosão de cor circulando livremente pelos lagos e lagoas do zoo. 
San Diego Zoo
San Diego Zoo
A ala dos ursos polares é fantástica, muito bem planejada e aclimatada. Urso polar. Nunca tinha visto um de tão perto. Ainda bem que havia um vidro de proteção. UFA!!!
San Diego Zoo
San Diego Zoo
San Diego Zoo
Entrando numa fria e no clima... kkkkkkk
San Diego Zoo
Outra boa opção é o passeio de teleférico. A vista é fantástica, mas prefiro manter os meus pezinhos no chão. RSRSRSRSRSRS
San Diego Zoo
Imperdível o show com o leão marinho e outros animais.
San Diego Zoo
San Diego Zoo
Tudo o que é bom tem fim. Uma pena, mas não há o que fazer. Até os animais tem que dormir.
San Diego Zoo
24 dez
Começamos o dia com um delicioso suco de laranjas colhidas diretamente do pomar.
Depois, bom aí a programação agradou bastante: COMPRAS!!!
Palavrinha mágica. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Novamente fomos no Otay Ranch Town Center. Desta vez minha sogra também foi.

É um shopping aberto, isto é, as lojas são dispostas lado a lado em ruas comerciais. Não é portanto, um shopping tradicional como conhecemos, onde as lojas ficam todas em um único prédio. O ambiente é bem descontraído e agradável não apenas para compras como também para passear, principalmente sem chuvas. Chuvas? O céu neste dia estava um espetáculo, bem azul e sem nuvens. A temperatura estava mais para primavera que inverno.
Otay Ranch Town Center
Otay Ranch Town Center
Em um só lugar lojas de luxo e lojas de departamento se misturam de maneira a agradar todos os clientes. Sempre tem alguma promoção em algum lugar. 
Otay Ranch Town Center
25 dez
Feliz Natal!!!!
Nos Estados Unidos o Natal é comemorado no próprio dia 25 com um almoço ou jantar, onde os familiares e amigos mais íntimos se encontram para confraternizar. 
Natal é uma data mágica em qualquer lugar. Pode ser comemorado de forma ou dia diferente, mas o sentimento é sempre o mesmo. É um momento de reflexão, prece e agradecimentos.
O jantar estava majestoso. Minha cunhada não poupou esforços. Agradou tanto no visual como no paladar. 
O abacaxi com lagostas foi nossa contribuição. 
E os doces? Por lá é bem tradicional os doces, bolos e biscoitos em formado que lembrem o dia. Pinheiros, sinos, bonecos de neve, anjinhos...
Olhem só a tentação que serviram. Puro chocolate. Um verdadeiro manjar aos chocólatras de plantão que estavam aguardando ansiosos a delícia ser servida.
Divino! Tudo regado a bons vinhos e boas conversas. Noite maravilhosa.

26 dez
Depois de uma noite maravilhosa e em ótimas companhias nada como um passeio por esta cidade maravilhosa. Saímos para conhecer as Marinas. Uma boa opção para esticar as pernas e queimar algumas calorias. kkkkkkkkkkkkkkkkk. 
Depois uma esticadinha até a ponte Coronado (Coronado Bridge). 
O dia  tinha amanhecido mais frio e com fortes ventos, mas consegui manter a posse. kkkkkkkkkkkk. 
Coronado Bridge
27 dez
  • Sea World de San Diego.
Mais uma vez, saímos bem cedinho. Minha sogra, que já tinha feito o passeio em outras idas à San Diego, preferiu ficar e terminar sua leitura.
Sea World de San Diego
Apesar do sol, o dia não estava quente. Era o inverno se fazendo presente. Além dos animais, o Sea World tem vários espetáculos (show) e brinquedos.
- Show com leão-marinho
Sea World de San Diego
 - Show Blue Horizons. 
Neste show as estrelas são os golfinhos. Além dos golfinhos, há vários artistas e treinadores, fazendo acrobacias no ar e na água. Um espetáculo de cores e movimentos. Acho desnecessário postar como foi maravilhoso. É só olhar as fotos.
Sea World de San Diego
Sea World de San Diego
- Journey to Atlantis. 
Apesar do ar frio, meus filhos aceitaram o desafio. Eu e meu marido ficamos no seco, só aguardando. Rsrsrsrsrsrsrs.
Journey to Atlantis
- Show da Shamu. 
Os meninos ainda estavam molhados da atração anterior. Eu sentia frio, só de olhar pra eles.
Na primeira vez que eu e meu marido viemos a San Diego e ao Sea World, há mais de 20 anos atrás, sentamos na primeira fileira. Nem acreditávamos na nossa sorte. Aquela fileira estava totalmente vazia, só pra nós. Foi só a Shamu começar seu espetáculo que descobrimos o motivo. No primeiro salto ficamos totalmente encharcados. Só nos restava rir junto com todos os presentes. Desconfio que muitos já tinham passado por algo parecido em outro momento. Mas, tudo bem, férias é férias. É tempo de descontrair. Realmente o susto que passamos deve ter sido bem hilário. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. 
Já vacinados, sentamos bem afastados. De onde rimos dos menos avisados que sentaram nos primeiros degraus. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Agora vamos ao motivo do espetáculo e sua estrela maior: Shamu. Afinal é o show mais aguardado e concorrido. A expectativa é enorme.
Sea World de San Diego
Sea World de San Diego
Sea World de San Diego
Sea World de San Diego
Sea World de San Diego
Uau!!!! Realmente foi e será sempre o Grande Show do Sea World.
- Seguimos depois para o Aquário marinho.
Sea World de San Diego
Sea World de San Diego
Sea World de San Diego
Sea World de San Diego
Que frioooooooo.... Dormir no gelo não faz parte de meus planos. Aff, só de pensar, me congelo toda.
Sea World de San Diego
A área dos pinguins é impressionante. Você sobe em uma esteira e é só apreciar. Nossa, mas deu para sentir o frio pelo vidro. 
Sea World de San Diego
Sea World de San Diego
Sea World de San Diego
Como todo park, a atração termina em uma loja. A tentação é enorme. Dá vontade de levar todos os bichinhos para casa. Principalmente os de pelúcia.  kkkkkkkkkk.
Sea World de San Diego
Sea World de San Diego
O dia terminou, e saímos com o Sea World fechando. Nada de reclamações, aproveitamos bem este dia. Valeuuuuuuu!!!
Sea World de San Diego
28 dez
  • San Diego Wild Animal Park.
San Diego Wild Animal Park
É mais que zoológico, é um misto de reserva de animais raros e jardim botânico, que permite contato com alguns animais. Os mais dóceis é claro!
San Diego Wild Animal Park
Os gorilas possuem uma ala só deles.
San Diego Wild Animal Park
Também, como outros parks, possui show com animais.
San Diego Wild Animal Park
San Diego Wild Animal Park
San Diego Wild Animal Park
San Diego Wild Animal Park
San Diego Wild Animal Park
Uma das atrações do park é um grande balão, que algumas pessoas se aventuram em um curto passeio. Curto mesmo: sobe bem alto, fica um tempo lá encima para observar a vista e desce. A fila estava muito grande e desistimos. Tínhamos muito o que ver.
San Diego Wild Animal Park
Outra boa opção neste park é o Safari. Consiste em um passeio pelo park com um guia dando informações a cerca dos animais e rotinas. Como não falo nadinha de nada em inglês, deixei o guia de lado e curti o lugar e os animais ao meu modo. Já meus filhos aproveitaram melhor as informações e traduziam as melhores partes.
San Diego Wild Animal Park
San Diego Wild Animal Park
 Os leões não queriam muita conversa. Pareciam alheios a tudo e a todos. Eu é que não iria chegar perto e conferir. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
San Diego Wild Animal Park
Parece que alguém resolveu pegar carona no balão de qualquer jeito. KKKKKKKKKKKKKK
San Diego Wild Animal Park
Berçário do park. Visto apenas por um pequeno visor. Mesmo os filhotes de animais possuem suas mascotes de pelúcia. 
San Diego Wild Animal Park
Depois de um dia de longas caminhadas, nada como um massageador de pés. Gente, é muitooooooooo bom e relaxante. No início ninguém queria, depois resolveram tirar uma casquinha. kkkkkkkkkkkkk. Quem for por lá experimentem. É bom d+. kkkkkkkkkkkkkk.
San Diego Wild Animal Park
O dia passou muito rápido. Sinal que foi muito agradável. É como diz o ditado: O que é bom, dura pouco. 

29 dez

Apenas relaxando e curtindo os parentes e redondezas.

30 dez
  • Museu Aeroespacial - Balboa Park
No interior do museu havia uma exposição sobre extraterrestres. os americanos são vidrados pelo tema.
Museu Aeroespacial - Balboa Park
Museu Aeroespacial - Balboa Park
Museu Aeroespacial - Balboa Park
  •  Museu do Automóvel - Balboa Park
As motos também tinham seu lugar de destaque. 
Museu do Automóvel - Balboa Park
Os carros não poderiam faltar. Alguns são raridade, outros nem tanto. Há ainda aqueles que são mais uma curiosidade que raridade. Tem um pouco para cada gosto. 
Museu do Automóvel - Balboa Park
Museu do Automóvel - Balboa Park
Museu do Automóvel - Balboa Park
Museu do Automóvel - Balboa Park
Abaixo um exclusivo carro adaptado pelo proprietário. Tem de tudo. Local para refeições e churrasco, chuveiro.
Museu do Automóvel - Balboa Park
No banco traseiro tem pia, vaso sanitário, tábua para passar roupa. Não, não é um carro. É uma casa compacta sobre rodas. kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Muito criativo e louco.
Museu do Automóvel - Balboa Park
Fora do museu é possível encontrar alguns "artigos" de desejo masculino. Mas, vamos falar honestamente, um desses até eu queria. E vocês? kkkkkkkkkkkkkk
Museu do Automóvel - Balboa Park
O Balboa Park não decepciona, cada lugar é uma prazerosa descoberta. Gente eu passaria um mês inteiro visitando este lugar. É apaixonante. E olha que visite no inverno. Fico imaginando como deve ser mágico e super florido na primavera. 
Balboa Park
Balboa Park
30 dez
  • Seaport Village.
Seaport Village.
Simpática e charmosa vila à beira mar. São mais de 50 lojinhas, cerca de 17 restaurantes, lanchonetes e barzinhos exclusivos e entretenimentos ao ar livre. É só escolher. 
 Seaport Village.
Seaport Village.
Seaport Village.
Apesar do céu azul e sem nuvens, estava frio. Dezembro é inverno nos Estados Unidos. Se não fosse pelas roupas, seria impossível imaginar. Felizmente a Califórnia não é muito fria. 
A vila possui um belo lago, sendo um ótimo lugar para relaxar e conversar. Mas, como todo lugar para turistas, os preços são um pouco salgados. Vale pelo passeio, a vista e as curiosidades.
Seaport Village.
O entardecer por aqui é fantástico. Coisa de cinema. 
Na volta para casa não poderíamos deixar de parar em mais alguns pontos, que simplesmente convidam ao encantamento e admiração.
Marina
A famosa escultura Rendição Incondicional. Olhando a foto parece bem real, mas é uma estátua na orla de uma das praias de San Diego. Simboliza o fim da 2ª Guerra Mundial.
Escultura Rendição Incondicional.
A partir deste ponto a viagem seguiu outros rumos, que merecem, cada qual, um post exclusivo. Vou preparar com muito carinho para vocês. Aguardem. Só para vocês ficarem na espera, vejam o que vem em seguida.

31 dez 2010 a  04 jan 2011 - Viagem de carro de San Diego até San Francisco. 
05 a 07 jan 2011 - San Diego. Retorno de San Francisco e preparo para a próxima etapa: Orlando. Etapa muito aguardada pelos meus filhos. 
08 a 18 jan 2011 - Orlando, Flórida. Muito o que contar e mostrar.
18 a 20 jan 2011 - Sarasota, Flórida.

No total, foram 38 dias de férias. Conhecemos San Diego, Santa Bárbara, Solvang, Phonix, Monterey, San Francisco na Califórnia. Na Flórida foi a vez de Orlando e Sarasota. Miami foi apenas de passagem para o voo de chegada e partida. Alguma coisa tem que ficar para uma próxima visita. kkkkkkkkkkkkkkkkk. 

Retornaria em cada lugar visitado outra vez, mesmo que tenha que enfrentar novamente as 30 horas de viagem. Vale cada esforço.

*** Atualizando... Vejam as demais partes desta maravilhosa viagem.
Eu dividi a viagem que fizemos aos Estados Unidos em 04 partes, afinal foram 38 dias de viagem. O difícil foi selecionar as fotos. Muitas ficaram de fora. Rsrsrsrsrsrsrs. Eram tantas. Rever e relembrar esta viagem foi algo que amei fazer. Espero que vocês também gostem.  

Viagem aos Estados Unidos - parte 01 - San Diego, Califórnia. http://teresacintra.blogspot.com.br/2013/11/san-diego-california-usa-com-mais-de-20.html

Viagem aos Estados Unidos - parte 02 - Viajando de San Diego a San Francisco.  http://teresacintra.blogspot.com.br/2014/01/viajando-de-san-diego-san-francisco.html

Viagem aos Estados Unidos - parte 03 - Conhecendo os parques de Orlando, Flórida. http://teresacintra.blogspot.com.br/2014/01/conhecendo-os-parques-de-orlando-florida.html

Viagem aos Estados Unidos - parte 04 - Sarasota, Flórida. http://teresacintra.blogspot.com.br/2014/01/sarasota-florida.html 


Para quem se animar:  

                        BOA VIAGEM!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!