Translate

Menu

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ORQUÍDEAS.

ORQUÍDEAS

Sempre fui fascinada pelas orquídeas. Seu significado inclui o amor, a beleza, o luxo e a força. 
Orquídeas
Orquídeas
Orquídeas
As orquídeas são particularmente um tipo elegante de flor, sendo o presente perfeito para muitas ocasiões.
Orquídeas
Orquídeas
Orquídeas
Orquídeas
Orquídeas
Orquídeas
Orquídeas
Orquídeas
Orquídeas
Orquídeas
Orquídeas
Orquídeas
Orquídeas
Orquídeas
Orquídeas
Gosto de frequentar as exposições de orquídeas, mesmo não sabendo identificá-las por gêneros ou espécies.
Orquídeas
Orquídeas
Exposição de orquídeas em Gramado-RS (set 2013)
Orquídeas
Exposição de orquídeas em Gramado-RS (set 2013)
Mas, nunca me dispus a cultivá-las. 
Imaginava ser impossível seu cultivo em apartamento e principalmente em uma região tão quente como o nordeste brasileiro.
Até o dia que ganhei um exemplar com algumas flores abertas e outras ainda fechadas. Isto foi no dia das mães deste ano. Na época, fui informada que as flores durariam em média 2 meses abertas.
Orquídeas
Orquídeas
Para minha surpresa, as flores duraram quase 4 meses. Isto mesmo! Quatro meses.
Ainda encantada com o meu precioso presente, ao passar o dia de São João numa fazenda próxima à Gravatá-PE, encontrei um galho com uma muda de orquídea já fixada. E, pasmem, o galho estava na pilha de madeira que formava uma grande fogueira. Ia ser queimado. Claro que resgatei imediatamente o galho e levei pra casa. 
Orquídeas
Deixei o galho em um local com luz indireta, sempre molhando-o com spray d'água. Ele ainda não colocou nenhuma flor, mas também não morreu. Acho que é uma questão de ter paciência.
Orquídeas
Orquídeas
Fiquei bem empolgada com a orquídea que ganhei e com o galho achado. Tenho certeza absoluta que a muda do galho é sim uma orquídea. Será que estou enganada?
Minha empolgação é tanta que, na exposição de orquídeas de Gramado-RS, em setembro, comprei algumas mudas. kkkkkkkkkkkkkk. Minha nova paixão!
Orquídeas
Estava em uma curta viagem de apenas 4 dias e eis que me aparece nada mais, nada menos que um mundo de variedades de orquídeas. Entre tantas opções, como não sei muito sobre o assunto, tive que confiar nas informações do vendedor. Escolhi as que se adequassem ao calor de pernambuco.

Minhas mudas (as que comprei) não são do tipo que se planta em vasos. Elas são fixadas em troncos de madeira. A primeira providência foi arrumar os galhos para fazer a fixação.
Orquídeas
Para manter os galhos na posição que desejava, eu literalmente plantei os mesmos em pequenos vasos. rsrsrsrsrsrsrs....
Orquídeas
Parece algo estranho, mas ficou legal e facilita se for preciso mudar de lugar. Aproveitei e coloquei aquele galho da fogueira em outro vaso, acrescentando mais uma pequena muda na sua extensão.
Orquídeas
Amarrei as mudas com elástico. As amarrações podem ser feitas com arrame, barbante...
Orquídeas
Esta semana, ao regar minhas mudas, tive uma agradável surpresa. Uma das mudas estava com pequenas orquídeas. Umas gracinhas, tão pequeninas. 
Orquídeas
Orquídeas; mini orquídeas
Orquídeas
Esqueci de anotar o nome de minhas mudas. Rsrsrsrsrsrs. Se alguém souber me informem, tá.
Orquídeas
Até aqui está tudo bem. Estou esperando o verão chegar para sentir como minhas "orquídeas" irão se comportar. Estou bem animada. Até comprei uma revista sobre o assunto. kkkkkkkkkkkkkkk.

Beijos e boa sorte a todos!!!!

4 comentários:

  1. Lindas orquídeas, também sou uma amante destas plantas, elas são sempre surpreendente. Parecem frágeis, mas são fortes e rústicas. Essa idéia dos troncos nos vasos foi magnífica e já estou copiando. Rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, e não deixe de postar as fotos de seus troncos. Bjs.

      Excluir
  2. com o que você plantou os tocos nos vasos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlete!
      Os vasos estão com terra e eu simplesmente enterrei os tocos. Se for fazer o mesmo, certifique se não estão com cupim ou formigas.
      Um abraço e obrigada pela visita.

      Excluir

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!