Translate

Menu

sábado, 13 de julho de 2013

FENEARTE

Passeando na XIV FENEARTE - 2013

Termina amanhã a XIV FeneArte. O que é bom, dura pouco.
Ainda dá tempo para os que ainda não foram e aqueles que só fazem as compras de última hora.

Fui dia 12 (sexta-feira). Ao chegar me espantei com as filas para comprar os ingressos e entrar.  Longas filas. Felizmente, fluíram rapidamente e o tempo de espera foi curto. Várias pessoas orientando os visitantes. Rapidamente o público se espalhou pelos corredores e stands.
Dentro do Centro de Convenções de Olinda, local que abriga a FeneArte, é só seguir os corredores numerados. A feira é imensa, o ideal é um bom par de sapatos confortáveis e muito tempo disponível. Nada de pressa ou correria. 
Primeiros os stands dos trabalhos selecionados e premiados, depois os municípios pernambucanos com seus trabalhos maravilhosos e variados. Em seguida, os demais estados enobrecendo a feira com cores e formas diversas. Por último, os stands de outros países, com sua cultura expressa em sua arte.
No mezanino outras atrações como a galeria dos reciclados. 
Opções para todos os gostos e bolsos.
Os materiais são os mais diversos. Madeira, barro, vidro, tecido, lã, linha, tintas, cipó, telas, papel, alumínio, pastilhas de cerâmica, arames, ...
Vários artesãos, associações e cooperativas de artesanatos e artes manuais, expõem seus trabalhos para divulgação e venda.
Não poderia faltar os stands de alimentos de fabricação caseira. Licor, bombons, balas, biscoitos, salgadinhos, são apenas alguns itens. E nem estou falando da praça de alimentação. 

É possível ver peças sendo produzidas lá mesmo, nos stands. A facilidade e habilidade como estes artesãos dominam as técnicas causa admiração aos que assistem. Uma experiência enriquecedora e única. 
Fora da programação oficial dos shows, alguns artistas circulam pelos corredores levando alegria, descontração e encanto. Nada de tristeza, a hora é de alegria.
Fui, vi e amei! Já estou esperando a próxima feira. 
Bom demais.
Parabéns aos organizadores, expositores e artesãos.                  
 (As fotos aqui postadas são de minha autoria, tiradas com a permissão dos expositores. Caso alguém se sinta prejudicado ou queira seu nome vinculado ao trabalho de sua autoria, é só postar um comentário abaixo.) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!