Translate

Menu

terça-feira, 4 de junho de 2013

RECICLANDO GAIOLAS

GAIOLA VERDE, PÁSSARO LIVRE, CASA FLORIDA!

       Gente, que tal, em plena época de conscientização ecológica x reciclagem, aproveitarmos aquela velha gaiola, esquecida na área de serviço ou em algum canto do quintal, e criar algo charmoso e bonito?

        Nada de pássaros aprisionados!

        E o que fazer com as gaiolas?

        Nem pensar em aumentar o lixo!!! Vamos reciclar.

        Vamos soltar a imaginação e dar asas à criatividade. Pinte na cor desejada ou, ser for de madeira, deixe natural.  

        Defina o espaço em que será colocada. Se na área externa, varanda ou terraço, para colocar plantas ou deixar aberta com água e comida para os pássaros.  Se na área interna como luminária (com velas ou lâmpadas) ou algum detalhe da decoração. Isto será necessário para definir o seu passo a passo.
 
        Não precisa comprar uma gaiola nova. É para aproveitar aquela velha. Se não tiver porta, não se preocupe, não será necessária. Afinal nada será aprisionado. Também não importa o formato e tamanho. Se tiver espaço suficiente use quantas gaiolas quiser.

        E aí, já decidiu o que fazer?

        Eu escolhi aproveitar uma antiga gaiola para colocar plantas naturais e decorar minha varanda.

        A primeira coisa que resolvi fazer foi pintar a gaiola, que era de metal, com tinta Colorgin spray dourada. Isto mesmo, dourada. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.  Você pode escolher outra cor se achar o dourado muito ousado. Que tal branco, verde ou alguma cor mais alegre como pink? 



        Limpe e, se for preciso, lixe a gaiola.

        Dê 2 ou 3 demão de tinta. Deixe secar entre uma demão e outra.
        Escolha as plantas que irá usar. Eu escolhi uma trepadeira de folhagem miúda e delicada para colocar em um vaso de barro dentro da gaiola. Para complementar escolhi algumas suculentas que plantei nos comedouros da gaiola.
        Cuidado com o tamanho e “peso” dos vasos. O excesso de peso pode comprometer a estrutura da gaiola e terminar em acidente.

        Caso você queira manter a gaiola ABERTA com alimentos para os pássaros livres, certifique-se que as plantas não sejam venenosas.

        Depois é só pendurar e curtir seu trabalho.

        Espero que tenham gostado da ideia e, principalmente, que façam. Não tenham medo de tentar. Nada é mais gratificante do que um trabalho feito por nossas mãos. 
Gaiola decorativa; artesanato; jardinagem; varanda; reciclagem; decoração de varanda e jardim.

ATUALIZAÇÃO (17 mar 2014):



Hoje vou postar algumas fotos para mostrar como minha gaiola está evoluindo. É gratificante ver como as plantas estão se adaptando e crescendo dia após dia. Espero que vocês tenham ficado sensibilizados por esta nova mania. Se sim, gostaria de ver como ficou a sua gaiola florida. 

Mil bjs a todos e um ótimo trabalho!
Gaiola decorativa; artesanato; jardinagem; varanda; reciclagem; decoração de varanda e jardim.


Gaiola decorativa; artesanato; jardinagem; varanda; reciclagem; decoração de varanda e jardim.


Gaiola decorativa; artesanato; jardinagem; varanda; reciclagem; decoração de varanda e jardim.





2 comentários:

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!