Translate

Menu

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pablo Picasso

“A pintura nunca é prosa. É poesia que se escreve com versos de rima plástica.”
                             (Pablo Picasso)     
     A maioria das pessoas se encanta com cenários espetaculares, aqueles que nos tiram o fôlego e nos conduzem a um sentimento de deslumbramento e comunhão com a própria natureza e seu criador.
     Outros, poucos, nascem com um dom especial, o de ver o movimento das cores, das formas e das palavras, na beleza da vida em seus momentos cotidianos e triviais. Momentos que para a maioria são vistos e não enxergados. Para estes são mera banalidades, mera rotina. Mas, não para o artista. Ele vê além. Transforma detalhes tolos em obras de arte. Dão dimensão e cores aos sentimentos, às paixões. Transforma o reto em linha sinuosa, o estático em dinâmico, o velho em novo. Quebram paradigmas ao transformar o comum em algo mágico e especial.

       É o que acontece com os poetas, pintores, escritores, artesãos. São tantos e tão poucos.

   A nós, meros mortais, resta-nos apenas a admiração e agradecimentos pelos sentimentos despertados.

    Abaixo algumas obras do artista pernambucano, Alberto Simões, residente em Olinda, a quem tenho a honra de não apenas conhecer, mas, como cunhada, de compartilhar de alguns momentos de sua criação. Parabéns meu querido cunhado por sua sensibilidade e arte.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!